Jornal espanhol comete gafe com jogador do Grêmio após vitória na Sul-Americana
Atacant tem passagem de destaque no futebol espanhol

Com a estrela de Martin Braithwaite em partida de pouca produção, a vitória do Grêmio sobre o Sportivo Luqueño por 2 a 1 na noite de quarta-feira (2) repercutiu em território internacional. Porém, o célebre jornal "Marca" errou o nome da competição continental no título do texto, ao trocar o nome da Sul-Americana pela Libertadores.
O Imortal estreou com vitória na Sul-Americana, após superar o lanterna do Campeonato Paraguaio, no Defensores del Chacho, em Assunção. Após Arezo abrir o placar, de pênalti, e Federico Santander empatar após erro de Jemerson — ambos no primeiro tempo —, coube a Braithwaite sair do banco de reservas para garantir a vitória do Grêmio, na segunda etapa. O dinamarquês retornou de lesão muscular na coxa muito antes do previsto.
Com o gol decisivo, o atacante foi chamado de "Libertador" pelo veículo espanhol. Ao longo do texto, contudo, o jornal refere-se a competição como Sul-Americana, além de ser chamada de "irmãzinha" da Libertadores.

Carreira internacional de Braithwaite
Nascido em Esbjerg, na Dinamarca, Braithwaite começou a carreira no futebol local em clube homônimo da cidade natal. Com passagens por clubes da França e da Inglaterra, o jogador ganhou notoriedade a partir da sua chegada no futebol espanhol. No país ibérico, as experiências de Leganés e Espanyol o credenciaram para chegar ao Barcelona e ser companheiro de ataque de um ilustre ex-Tricolor: Luís Suárez.

➡️ Ex-Flamengo vive 'melhor momento de sua vida' após gol marcado na Premier League
Em julho de 2024, o atacante foi anunciado como reforço do Imortal em transferência gratuita. Pela seleção nacional, ele tem 10 gols em 69 partidas, enquanto por clubes são 143 tentos, além de 51 assistências.
Tudo sobre

Futebol Internacional
James Rodríguez volta a jogar na Colômbia após 19 anos; veja clube
Há 4 horas
Futebol Internacional
Bayern de Munique goleia Bodo/Glimt por 5 a 0 na Champions League
Há 9 horas
Futebol Internacional
Com gol de Matheus Cunha, United atropela novato na Champions League
Há 9 horas
Futebol Internacional
Nem Messi: Raphinha alcança feito que não ocorria no Barcelona há 68 anos
Há 11 horas
Futebol Internacional
Ex-Botafogo e Palmeiras marca dois em estreia como titular na MLS
Há 12 horas
Flamengo
Boto esclarece novela envolvendo negociação entre Flamengo e Luiz Henrique
Há 12 horasMais LANCE!

Deco abre o jogo sobre tentativa do Barcelona por Julián Álvarez

Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'

Com aval de Mourinho, Endrick define futuro no Real Madrid

Gabigol critica gramado da Vila após vitória do Santos: 'Não está bom'

Irmão de Jenni Hermoso diz que Vini Jr ganharia a Bola de Ouro em 2024

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (10/09/2026)

Raio-x dos convocados da Seleção: saiba idade, números e mais

Com hat-trick de Ferran Torres, PSG atropela o Slovan Bratislava por 6 a 1 na Champions

Odegaard decide no segundo tempo, e Arsenal vence o Napoli fora de casa na Champions

Liverpool busca virada emocionante contra o Atlético de Madrid na Champions

Surpresa de Ancelotti, Jair desabafa após convocação inédita para a Seleção

