menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

John Textor planeja investir em clube da Premier League, mas encara concorrência

Empresário busca controlar clube inglês

John Textor - Botafogo Palmeiras
imagem cameraDono da SAF do Botafogo e de 45% do Crystal Palace, John Textor depõe em audiência (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/05/2025
07:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dono da SAF do Botafogo, John Textor planeja comprar outros 36% do Crystal Palace e tem conversas com David Blitzer e Josh Harris, que são sócios do clube da Premier League. Atualmente, o empresário norte-americano possui 45% do clube inglês, mas planeja ter controle de 81% da franquia, segundo o "The Guardian".

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

No entanto, o empresário enfrenta a concorrência de Woody Johnson, que é dono do New York Jets, da NFL nos Estados Unidos. Presidente do Crystal Palace e dono de 10% do clube, Steve Parish não possui um bom relacionamento com Textor e busca frear a tentativa do dono da SAF do Botafogo se tornar majoritário da equipe londrina.

continua após a publicidade

Blitzer e Harris estariam dispostos a negociar suas porcentagens devido a preocupações com os crescentes custos de uma arquibancada no Selhurst Park, que podem chegar a 240 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão). O Crystal Palace planeja aumentar a capacidade de seu estádio, embora as obras ainda não tenham começado.

Embora Textor tenha tido o interesse em vender sua parte do Crystal Palace no passado por conta de sua falta de influência, o empresário vê a nova possibilidade como a chance de comandar o clube da Premier League. Atualmente, Parish é presidente executivo da empresa gestora dos Eagles, mas tem voto de desempate no conselho.

continua após a publicidade

Relação de Textor com Crystal Palace, da Premier League

Em 2021, John Textorfez seu primeiro investimento no clube da Premier League e comprou 40% do Crystal Palace, mas chegou a cogitar vender sua participação no início de 2025. Em janeiro, o empresário assinou um acordo com a Sportsbank para que investissem na Eagle Football Group e assumissem sua parte da equipe inglesa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias