Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores de clube francês se recusam a realizar homenagem aos direitos LGBTQIA+

Campanha faz alusão ao Dia Mundial contra a Homofobia e a Transfobia

Campeonato Francês teve campanha contra a homofobia e transfobia
Escrito por

A Federação Francesa de Futebol realiza neste final de semana uma campanha em alusão ao Dia Mundial contra a Homofobia e a Transfobia. Jogadores que disputam a Ligue 1 estão utilizando números e braçadeiras com as cores da bandeira LGBTQIA+ para conscientizar na luta pelos direitos da comunidade, embasados no lema "Gay ou hétero, todos nós usamos a mesma camiseta."

Entretanto, cinco jogadores do Toulouse se recusaram a aderir à campanha e causaram grande indignação nos torcedores do clube segundo o jornal local "La Depéche". Zakaria Aboukhlal, Moussa Diarra e Said Hamulic tiveram seus nomes divulgados como três dos atletas que, com a recusa, não foram nem relacionados para o duelo. Mostafa Mohamed, centroavante do Nantes - adversário do Toulouse -, também se negou a jogar pelos mesmos motivos.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

O duelo entre as duas equipes, que terminou em empate sem gols na tarde deste domingo, é uma reedição da última final da Copa da França, quando os Pitchounes golearam por 5 a 1 e se sagraram campeões.

+ Com vaias a Messi e show de Mbappé, PSG bate Ajaccio pelo Francês

O Nantes, com 33 pontos, abre a zona do rebaixamento, na 17ª colocação. Já o Toulouse, com o ponto ganho nesta rodada, cravou a sua permanência na elite para a próxima temporada.