menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jogadores com mais gols pela Seleção da Espanha

Confira os jogadores com mais gols pela Espanha

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 08/10/2024
16:15
image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDavid Villa é o maior goleador da história da Espanha (Foto: Juan Carlos Cárdenas / Arquivo Lance!)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diferentemente da lista dos jogadores com mais jogos pela Espanha, que é recheada com atletas que jogaram pelo país durante o final da década de 2000 e década de 2010, a lista com os jogadores com mais gols pela Espanha é muito mais bem distribuída historicamente e o Lance! te mostra os 10 maiores goleadores da Seleção Espanhola.

continua após a publicidade
O jogador com mais gols pela Espanha é o atacante David Villa (Foto: AFP)
O jogador com mais gols pela Espanha é o atacante David Villa (Foto: AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Confira a lista com os 10 jogadores com mais gols pela Espanha

10º lugar: Alfredo di Stéfano - 23 gols

Jogador icônico da década de 1950, Alfredo Di Stéfano é o décimo colocado da lista dos jogadores com mais gols pela Espanha. Em 31 jogos, o atleta marcou 23 gols pela equipe nacional. Nascido em Buenos Aires, ele jogou pelas seleções da Argentina e da Espanha, participando de uma Copa do Mundo com a camisa vermelha.

9º lugar: Sergio Ramos - 23 gols

Sergio Ramos, jogador com mais partidas pela Seleção Espanhola, aparece em nono na lista, com os mesmos 23 gols de Di Stéfano. O zagueiro precisou de 180 jogos para marcar a quantia, vencendo duas Euros e uma Copa do Mundo durante este período.

continua após a publicidade

8º lugar: Emilio Butragueño - 26 gols

Participante de duas Eurocopas e duas Copas do Mundo com a Espanha, Emilio Butragueño é o oitavo jogador com mais gols pela Espanha. O atacante marcou 26 gols em 69 partidas disputadas com sua equipe nacional.

7º lugar: Fernando Morientes - 27 gols

Atacante com passagens por Mônaco, Real Madrid e Liverpool, Fernando Morientes marcou 27 gols em 47 oportunidades pela Espanha, ficando em sétimo lugar da lista. Ele não ganhou nenhum título com a equipe, mas disputou duas Copas do Mundo, além de uma Eurocopa e uma Olimpíadas.

continua após a publicidade

6º lugar: Fernando Hierro - 29 gols

O sexto jogador com mais gols pela Espanha é o zagueiro, Fernando Hierro. Atleta do Real Madrid durante muito tempo, ele marcou 29 gols em 89 jogos pela seleção de seu país. Ele participou da Copa do Mundo em quatro oportunidades e também da Euro em outras duas.

5º lugar: David Silva - 35 gols

O quinto colocado na lista é David Silva. Ídolo do Manchester City, o meia marcou 35 gols em 125 partidas por sua equipe nacional, estando nos elencos vencedores da Euro 2008 e 2012, além da Copa do Mundo de 2010.

Campeão da Euro 2024, Álvaro Morata é o quarto maior goleador da história da Espanha (Foto: Georgi Licovski/EFE/EPA)
Campeão da Euro 2024, Álvaro Morata é o quarto maior goleador da história da Espanha (Foto: Georgi Licovski/EFE/EPA)

4º lugar: Álvaro Morata - 36 gols

O quarto jogador com mais gols pela Espanha é o atacante Álvaro Morata, com 36 gols em 80 jogos. O atleta ganhou a Euro de 2024 sendo o capitão da equipe, além de também ter conquistado a UEFA Nations League em uma oportunidade. Ele também jogou uma Copa do Mundo, além de três Eurocopas.

3º lugar: Fernando Torres - 38 gols

Abrindo o pódio da lista, Fernando Torres aparece com 38 gols em 110 partidas pela Seleção Espanhola. Ele esteve nos elencos bicampeão da Euro em 2008 e 2012 e no campeão da Copa do Mundo de 2010.

2º lugar: Raúl - 44 gols

Em segundo lugar da lista dos jogadores com mais gols pela Espanha, Raúl aparece com 44 gols marcados em 102 oportunidades. Ídolo do Real Madrid, o atacante não conquistou nenhum título pela Seleção Espanhola, mas disputou três Copas do Mundo, além de duas Eurocopas e uma Olimpíadas.

1º lugar: David Villa - 59 gols

O jogador com mais gols pela Espanha é o atacante David Villa, com 59 gols em 98 partidas. Com boas passagens por Valencia, Barcelona e Atlético de Madrid, o atleta fez parte do elenco campeão do mundo em 2010 e da Europa em 2012.

  • Matéria
  • Mais Notícias