Ranges x Slavia Praga - Kamara e Kudela

Kamara acusou Kudela de racismo em duelo pela Liga Europa (ANDREW MILLIGAN / POOL / AFP)

LANCE!
14/04/2021
11:51
Londres (ING)

A Uefa baniu o jogador Odrej Kudela por 10 partidas por conta de uma atitude racista contra Glen Kamara na partida em que o Slavia Praga venceu o Rangers pela Europa League. Com isso, o defensor não encara o Arsenal nesta quinta-feira pelas quartas de final do torneio continental.

O atleta do time escocês disse que foi chamado de macaco pelo adversário. O finlandês também recebeu punição de três jogos por ter agredido o rival no túnel para os vestiários no final do confronto que deu a classificação para a equipe tcheca.

> Veja a tabela da Europa League

As punições podem ser revertidas caso os clubes entrem com um pedido de apelação. Kudela cumpriu uma partida fora dos gramados contra o Arsenal, na última semana, após receber uma suspensão provisória. No entanto, o atleta estava doente e não seria relacionado para o confronto.

Alguns dias após a confusão, torcedores do Slavia Praga publicaram uma foto nas redes sociais com uma faixa escrita "Kamara - apenas um negro", além de estarem segurando sinalizadores vermelhos. O presidente do clube, Jaroslav Tvrdik, disse que a equipe foi vítima de xenofobia.