Jèrôme Valcke deve deixar a Fifa após as eleições em fevereiro
- Matéria
- Mais Notícias
O secretário-geral da Fifa, Jèrome Valcke, disse nesta sexta-feira que deve deixar o cargo na entidade após as eleições do dia 26 de fevereiro, segundo informações do jornal francês "L'Equipe". Isso porque, no pleito, um novo presidente será escolhido, uma vez que o atual mandatário, Joseph Blatter, já anunciou que não concorrerá.
O suíço anunciou a data em congresso no dia 20 de julho. Os candidatos ao cargo ainda não foram anunciados oficialmente, contudo existe a expectativa que o príncipe jordaniano Ali Al-Hussein tente novamente se eleger. Outros que podem aparecer como candidatos são o brasileiro Zico, que já manifestou interesse em concorrer, o argentino Maradona e o francês Michel Platini, presidente da Uefa e opositor de Blatter.
Domenico Scala, que faz parte do Comitê de Auditoria da Fifa, será o responsável por coordenar o processo da nova eleição.
Blatter entregou seu cargo no dia 2 de junho, após diversos escândalos de corrupção na Fifa serem revelados, que levou dirigentes da entidade para prisão como o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, Eugenio Figueredo, ex-presidente da Conmebol, entre outros.
- Os membros da Fifa me reelegeram, mas o mundo do futebol não vem me apoiando, por isso coloco meu cargo à disposição. Ficarei como presidente e vou continuar a exercer a minha função até um novo presidente ser escolhido - disse Blatter na época.
- Matéria
- Mais Notícias
















