Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ítalo-brasileiro Éder está próximo de assinar com Jiangsu Suning

Por regra da Superliga Chinesa que envolve número de estrangeiros relacionados em uma partida, brasileiro Ramires deve deixar o clube

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Mais um dos muitos jogadores que nasceram no Brasil mas defendem outra seleção, o atacante Éder está saindo da Internazionale. A informação é do jornalista Gianluca Di Marzio, que afirma que o atleta de 31 anos, que começou sua carreira no Criciúma, está a caminho do Jiangsu Suning, da China, por 5 milhões de euros (22,5 milhões de reais).

Éder está na Itália desde 2005, quando foi jogar no Empoli. Desde então, atuou por Frosinone, Brescia, Cesena, Sampdoria e Internazionale - todos na terra do calcio. Passou a defender a Seleção Italiana em 2015 e foi convocado por Antonio Conte para fazer parte do elenco que participou da Eurocopa em 2016.

Na China, é permitido que apenas três jogadores estrangeiros sejam relacionados para uma partida. Atualmente, o Jiangsu Suning possui os brasileiros Ramires e Alex Teixeira, o italiano Gabriel Paletta e o ganês Richmond Boakye. Com a chegada de Éder, a equipe terá que se desfazer de um desses e, de acordo com o site "Goal", esse será Ramires, que fez apenas uma partida em 2018 e manifestou seu desejo de deixar a equipe.