Inimigos íntimos com encontro marcado na Arena Fonte Nova
Estreia de Gil como titular em jogos de Eliminatórias terá Guerrero como principal adversário. Peruano já foi companheiro de clube, mas virou rival com ida para o Fla

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Dunga ainda não revelou se fará mudanças na equipe que vai encarar o Peru, amanhã, pela quarta rodada das Eliminatórias, na Bahia. No entanto, uma é certa: a entrada de Gil na vaga do suspenso David Luiz. E a estreia como titular do defensor do Corinthians em jogos da competição sul-americana fará com que enfrente um velho conhecido: Guerrero.
O principal jogador da seleção peruana foi companheiro de Gil no clube paulista até o meio deste ano. Após não renovar com o virtual campeão brasileiro, o peruano fechou com o Flamengo, onde tem um dos maiores salários sul-americanos.
No primeiro encontro entre os dois, no mês passado na Arena Corinthians, eles pareceram esquecer os anos de amizade. Foi uma disputa quente, de muita pegada e até cotoveladas. Tudo isso temperado pela perseguição da torcida contra o antigo ídolo. No fim, o zagueiro levou a melhor não só pelo resultado final (o Corinthians venceu por 1 a 0) como superou o antigo companheiro em praticamente todas as divididas.
Mas não é só Gil que conhece bem de perto o artilheiro do Peru. Além do zagueiro, Cássio, Elias e Renato Augusto também conviveram durante muito tempo com o jogador no Corinthians. O próprio grupo brasileiro convocado para as duas rodadas das Eliminatórias também teve prova do que deve encontrar amanhã na Arena Fonte Nova.
Afinal, o Peru foi o adversário de estreia do Brasil na última edição da Copa América. E Guerrero deu muito trabalho para o sistema defensivo brasileiro. Tanto que o triunfo da Seleção foi apertado e veio apenas com o gol de Douglas Costa no fim (2 a 1).
Relacionadas
O goleiro Alisson, que já teve a oportunidade de enfrentar Guerrero defendendo o Internacional, elogiou as qualidades do adversário:
– É um grande jogador, sabemos do que ele é capaz, tem qualidade e boa finalização. Fui feliz contra o Flamengo, vencemos por 1 a 0 (no Maracanã), já nos conhecemos.
Portanto, Gil tem todos os fatores a favor para vencer em seu primeiro jogo como titular nas Eliminatórias e anular mais uma vez Guerrero. E, quem sabe, já colocar uma boa dor de cabeça para Dunga nos próximos compromissos da Seleção Brasileira.
GIL E GUERRERO
AMIGOS
O zagueiro chegou ao Parque São Jorge em janeiro de 2013, poucos dias depois de Guerrero se tornar o herói da conquista do Mundial de Clubes, no Japão. Ambos foram campeões do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, como titulares, ainda no primeiro semestre de 2013. Defensor e atacante permaneceram juntos no Corinthians até meados de 2015, quando Guerrero trocou o Parque São Jorge pela Gávea.
INIMIGOS
Após acertar com o Rubro-Negro, Guerrero não pôde enfrentar Gil no primeiro turno devido à multa a ser paga para colocá-lo em campo – Sheik viveu a mesma situação. No segundo turno, porém, houve o duelo. E foi quente. Na Arena Corinthians, peruano foi bem marcado, pelos zagueiros e pela torcida durante os 90 min.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias