Holanda vira no fim e assume a ponta do grupo C das Eliminatórias da Euro
Equipe de Ronald Koeman saiu atrás do placar, mas conseguiu a vitória sobre a Irlanda do Norte no fim do jogo por 3 a 1. O resultado deixou o time na liderança com 12 pontos

- Matéria
- Mais Notícias
Com um jogo a menos nas Eliminatórias da Eurocopa, a Holanda entrou em campo nesta quinta-feira para enfrentar a seleção da Irlanda do Norte. Em confronto direto pela liderança do grupo C, os holandeses saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada no fim da partida por 3 a 1. Depay, duas vezes; e Luuk de Jong marcaram para os anfitriões, enquanto Magennis fez para os visitantes.
Precisando da vitória, a Holanda dominou as ações no primeiro tempo e somou mais de 70% de posse de bola, mas pecou nas finalizações. Das oito tentativas do time de Ronald Koeman, apenas uma teve a direção do gol. Uma das chances mais claras ocorreu aos 25 minutos, quando Blind recebeu sozinho dentro da área, mas chutou na rede pelo lado de fora.
Relacionadas
No segundo tempo, a Holanda seguiu em cima dos adversários, mas quem abriu o placar foi a Irlanda do Norte. Depois de várias chegadas dos anfitriões, os visitantes marcaram seu gol aos 30 minutos da etapa final. Dallas ganhou uma bola na linha de fundo e cruzou na cabeça de Magennis, que só empurrou para o fundo do gol. No entanto, a alegria dos norte-irlandeses durou apenas cinco minutos. Aos 35', Depay empatou após assistência de Malen.
Nos minutos finais, a Holanda pressionou em busca da virada e conseguiu marcar logo dois gols. Aos 45', Luuk de Jong aproveitou um cruzamento da esquerda e precisou de dois toques na bola para empurrar para o gol. No último minuto de jogo, ainda deu tempo de Depay marcar o segundo gol dele após assistência de Frenkie De Jong. Com o resultado, os holandeses assumiram a ponta do grupo com 12 pontos, mesma pontuação da vice-líder Alemanha.
- Matéria
- Mais Notícias


















