Hazard descarta volta à Seleção da Bélgica: ‘Não volto atrás na decisão’
Atacante soma três Copas do Mundo na carreira e 33 gols em 125 partidas pelos Red Devils
O atacante Eden Hazard voltou a público para falar novamente sobre a aposentadoria da Seleção da Bélgica após eliminação na Copa do Mundo 2022, no Qatar. Segundo o ex-camisa 10 dos Red Devils, a decisão se dá pelo fato de não estar jogando pelo Real Madrid.
Em entrevista à rádio e televisão RTBF, Hazard confirmou que não voltará a jogar pela seleção nacional e explicou os motivos.
- Não consigo me ver sem jogar pelo Real Madrid e depois chegar à seleção e jogar - afirmou.
+ City tenta não vacilar em casa! Listamos 20 clubes tradicionais que nunca conquistaram a Champions
A aposentadoria foi anunciada no dia 7 de dezembro após eliminação na Copa do Mundo. A trajetória de Hazard pela Bélgica sempre foi positiva, sendo camisa 10 e capitão, com participações em três mundiais. O jogador já sabia da sua decisão e diz que a derrota não tem a ver.
- Para mim foi necessário. Eu já sabia que ia parar depois da Copa. Também estou triste com a forma como foi (a eliminação) - disse na época.
Comparado com as aposentadorias de Messi, Ibrahimović, Zidane e Pelé, que voltaram atrás meses depois de suas decisões, o jogador do Real Madrid negou qualquer retorno à seleção.
- Comigo não vai acontecer, tenho 100% de certeza. Não consigo me ver fazendo isso. Nunca passou pela minha cabeça. Eu acho que eles pararam com relutância. Bem, eu também, na verdade. Sempre paramos um pouco a contragosto quando saímos de uma história como essa. Especialmente devido a minha história pessoal - afirmou.
A Seleção da Bélgica é popularmente conhecida por suas gerações. A última, de Hazard, Lukaku e companhia, foi uma das mais famosas e promissoras, apesar de não ter sido vencedora. Agora, o jogador diz que é hora de abrir caminhos para a próxima, que revelou ser forte.
- Não me vejo voltando, até porque a nova geração é muito forte. Não quero voltar atrás na minha decisão. Temos que respeitar e desejo muitas coisas boas para o novo treinador, para a nova organização em torno dos Devils - falou Hazard, que revelou já ter conversado com o rei belga Filipe:
- O que eu faço se o Rei Filipe me chamar? Ele já fez isso. O que ele me disse? Ficará entre nós (risos). No futebol, você nunca deve dizer nunca, mas tenho tantas outras coisas para fazer. Momentos para compartilhar com meus filhos, com minha família, que não me vejo voltando atrás na decisão de uma cabeçada - finalizou.
Pela seleção belga, o ex-capitão Eden Hazard soma três Copas do Mundo, com 33 gols em 125 partidas disputadas. O atacante segue sendo jogador do Real Madrid.