Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hazard do Arsenal! Com pintura do belga, Chelsea bate os Gunners

Vitória do time de Antonio Conte, desta vez pela 21ª rodada do Inglês, o deixa a 12 pontos de margem na liderança - ao menos provisoriamente

Hazard costurou quase toda a defesa dos Gunners (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Sempre empolgante, o Campeonato Inglês contou com nada mais nada menos que o North London Derby na abertura da 23ª rodada, na manhã deste sábado. No Stamford Bridge, o Chelsea não tomou conhecimento do Arsenal e venceu por 3 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Marcos Alonso, Fàbregas e Giroud. Já o golaço ficou por conta de Hazard, que assinou uma pintura em jogada individual.

Com mais um triunfo na Premier League, os Blues disparam ainda mais na liderança. Agora, passam a ter 59 pontos, enquanto os Gunners, na terceira posição, permanecem estacionados nos 47 - a mesma pontuação do Tottenham, vice-líder, que ainda joga na rodada.

O JOGO

Desde o apito inicial, o clássico foi bastante movimentado, com a equipe visitante pressionando a defesa adversária e obtendo mais volume de jogo. Embora tivesse mais a bola, a equipe do técnico Arsène Wenger, que, suspenso, assistia e orientava das arquibancadas, não criou boas chances para inaugurar o marcador.

Eficiente, o time da casa foi o responsável por acordar uma das redes. Depois de um cruzamento pela direita, Diego Costa acertou o travessão; no rebote, Marcos Alonso foi premiado por invadir a área e anotou.

Antes do intervalo, o camisa 3 ainda viu duas boas jogadas adversárias serem construídas pelo seu setor, porém ambas - finalizadas por Gabriel Paulista, que entrou no lugar do lesionado Bellerín, e Özil - pararam nas mãos de Courtois.

Bellerín saiu após levar uma cotovelada de Diego Costa, no lance do primeiro gol (Foto: Reprodução / Twitter)

No segundo tempo, o panorama se manteve. No entanto, Hazard, melhor jogador em campo, escreveu, ou melhor, pintou um capítulo especial no duelo. A obra de arte foi originada ainda no meio de campo, com o artista belga pincelando entre os marcadores, desconcertados com a habilidade imposta. No fim, o camisa 10 tocou com classe por cima de Cech: 2 a 0.

Na tentativa de reação, Giroud e Welbeck entraram e tentaram fazer fumaça. O primeiro ainda descontou, mas já era tarde. Explica-se: os Blues fizeram o terceiro antes do gol do francês, com Fàbregas, que entrou na segunda etapa ao lado de Willian. O espanhol tocou por cima, esbanjando categoria, após erro dos rivais. Ex-Arsenal, ele optou por não comemorar.

PRÓXIMOS DESAFIOS

De olho na manutenção do topo, o Chelsea volta a campo pelo Inglês no dia 12, para o duelo diante do Burnley, fora de casa. Um dia antes, o Arsenal recebe o Hull City.