Haaland leva puxão de orelha de Guardiola por polêmica em cobrança pênalti
Centroavante deixou a cobrança para Gundogan, que desperdiçou o pênalti
Na vitória do Manchester City sobre o Leeds, Pep Guardiola não gostou da decisão de Erling Haaland em dar a bola para Gundogan cobrar um pênalti quando sua equipe vencia o jogo por 2 a 0. O meia desperdiçou a batida, e os visitantes descontaram a diferença na sequência, com Rodrigo.
Durante o duelo, as câmeras flagraram a reação do comandante catalão após o erro de Gundogan. O treinador disse mais de uma vez a Haaland que ele "deveria bater", uma vez que é o principal cobrador de pênaltis da equipe. Em coletiva de imprensa, o técnico explicou sua reação e a situação.
- Eu tenho a sensação quando o jogo está 1 a 0 ou 2 a 0 que o principal cobrador deve bater o pênalti. Mas esse é o Haaland como pessoa. Eu entendo. Fazer um hat-trick é legal. E se ele (Gundogan) tivesse marcado o gol, todos estariam felizes. Mas normalmente Haaland é o primeiro cobrador e o outro é o segundo. É uma boa lição para o futuro.
Apesar do pênalti desperdiçado, Gundogan marcou os dois gols do triunfo do Manchester City, que abriu quatro pontos de diferença na liderança da Premier League sobre o Arsenal. Os Gunners encaram o Newcastle, neste domingo, com o objetivo de reduzir a vantagem da equipe de Pep Guardiola.