Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
7
0
escudo default
RB Leipzig

Haaland faz cinco gols, Manchester City goleia RB Leipzig e avança na Champions League

Em noite espetacular, norueguês comanda a goleada do time inglês para a classificação

Haaland marcou cinco vezes e igualou recorde histórico na Champions (Foto: OLI SCARFF / AFP)<br>
Escrito por

Depois de um empate por 1 a 1 na ida, o Manchester City contou com uma atuação de almanaque e cinco gols de Haaland para golear o RB Leipzig por 7 a 0 e conquistar a classificação para as quartas de final da Uefa Champions League. Gundogan e Kevin De Bruyne completaram o placar.

O atacante norueguês marcou três gols no primeiro tempo com o famoso 'hat-trick perfeito', com um gol de pé esquerda (de pênalti), um gol de cabeça e um gol de pé direito. Na etapa final, mais dois gols para aumentar a goleada. Haaland igualou o recorde histórico ao marcar cinco gols em um jogo de Champions League, ao lado de Lionel Messi e o brasileiro Luiz Adriano. Além de se tornar o jogador mais jovem e o mais rápido a marcar 30 gols pela Champions.


BOMBARDEIO
Após um início de lentidão e de muito estudo do City, quando o time inglês acelerou, conseguiu colocar o Leipzig nas cordas. Em cobrança de escanteio de De Bruyne, Akanji cabeceou, a zaga tentou cortar, Haaland também tentou, mas a zaga cortou.

+ Flamengo e Palmeiras estão garantidos no Mundial de Clubes de 2025; veja formato

DOIS EM DOIS
E foi justamente durante o bombardeio do ataque do City que a arbitragem assumiu o protagonismo da partida. O VAR chamou o árbitro Slavko Vincic para analisar um possível toque de mão do zagueiro Henrichs após cabeçada de Akanji. O juiz apitou a penalidade para o City. Haaland cobrou com perfeição e converteu. No minuto seguinte, o City ampliou. De Bruyne chutou de fora da área, a bola explodiu no travessão e Haaland, no rebote, cabeceou para as redes. 

De pênalti, Haaland abriu o placar para o City (OLI SCARFF / AFP)

QUE ISSO, JUIZÃO?
Atrás no placar, o RB Leipzig passou a ter mais a bola e pressionar o Manchester City. No ataque mais promissor, Laimer recebeu em profundidade e foi derrubado por Ederson fora da área. O árbitro da partida não somente não deu falta para o Leipzig, como puniu Timo Werner com um cartão amarelo por reclamação.

+ Real Madrid x Liverpool: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions League

TRÊS DELE
​No último minuto do primeiro tempo, Haaland marcou o terceiro gol na partida, mesmo sem querer. De Bruyne cobrou escanteio na área, Ruben Dias testou para o gol, a bola bateu na trave e rolou sobre a linha. A zaga tentou afastar, mas Haidara chutou em cima de Haaland e a bola morreu nas redes do Leipzig.

Sem querer, Haaland completou seu 'hat-trick' no Etihad Stadium (AFP)

GOL DO CAPITÃO
No primeiro lance da etapa final, o Manchester City ampliou a vantagem e transformou a vitória em goleada no Etihad Stadium. Gündogan tabelou com Grealish, se livrou de Haidara e bateu cruzado, no canto, sem chances para o goleiro para marcar o quarto do City.

+ Napoli x Frankfurt: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions League

ELE É IMPARÁVEL
​Se o Haaland precisou de 45 minutos pra fazer três no primeiro tempo, foram necessários apenas 11 minutos da etapa final pra marcar mais dois e se igualar a Messi e Luiz Adriano como jogadores que marcaram cinco gols em jogos de Champions. Aos 8 minutos, após escanteio, o goleiro Blaswich deu rebote e Haaland emendou de esquerda para fazer o quinto do City e o seu quarto. Três minutos depois, praticamente um replay, o goleiro do Leipzig deu rebote e Haaland, dessa vez de direita, completou para o gol. Quinto gol do norueguês e o sexto do City.

PASSOU A RÉGUA
No último lance do jogo, o pesadelo ficou ainda pior para o RB Leipzig. Mahrez fez boa jogada pela direita e deu passe para Kevin De Bruyne. O meio-campista belga dominou, ajeitou e soltou um lindo chute no ângulo de Blaswich. Sete a zero para os Citizens e classificação com louvor para as quartas.


FICHA TÉCNICA
Manchester City 7x0 RB Leipzig

Data e horário: terça-feira, 14/03/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)
Árbitro: Slavko Vincic (SVN)
Auxiliares: Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic (SVN)
Quarto árbitro: Rade Obrenovic (SVN)
VAR: Hernández Hernández (ESP)
Cartões amarelos: Kevin De Bruyne, Akanji (MCI)Henrichs, Werner (RBL)

Gols: Haaland, 21'/1T (1-0); Haaland 23'/1T (2-0); Haaland 46'/1T (3-0); Gundogan 3'/2T (4-0); Haaland 8'/2T (5-0), Haaland 11'/2T (6-0); Kevin De Bruyne 47'/2T (7-0)

​MANCHESTER CITY
Ederson; Stones (Sergio Gómez 18'/2T), Akanji, Ruben Dias, Aké; Rodri (Kalvin Phillips 19'/2T), Gundogan (Mahrez 10'/2T), De Bruyne; Bernardo Silva, Grealish (Foden 10'/2T) e Haaland (Álvarez 17'/2T)
(Técnico: Pep Guardiola)

RB LEIPZIG
Blaswich; Henrichs (Klostermann 35'/2T), Orban, Gvardiol, Raum; Laimer, Haidara (Simakan 18'/2T), Szoboszlai (Dani Olmo 26'/2T), Kampl, Forsberg (Poulsen 17'/2T); Werner (André Silva 16'/2T)
(Técnico: Marco Rose)