LANCE!
09/02/2018
11:59
Manchester (ING)

Na véspera do confronto diante do Leicester, pelo Campeonato Inglês, o técnico Pep Guardiola afirmou que Gabriel Jesus voltará em, no máximo, duas semanas às atividades normais. As palavras se deram em entrevista coletiva, quando enaltecia o esforço de Agüero, hoje única referência de ofício. 

- Queria dar descanso ao Agüero (contra o Leicester), mas é o único atacante que temos hoje. Ele tem se esforçado bastante e fazendo um grande trabalho. Mas o Gabriel Jesus estará de volta muito em breve, talvez dentro de dez dias ou duas semanas - comentou Pep, que também falou de outros contratempos no elenco:

-  O Sané está bem melhor, mas não creio que esteja em forma antes do jogo da Champions League (contra o Basel, na terça, pelas oitavas de final, na Suíça). Ele tem apenas corrido nos treinamentos. Também continuaremos sem David Silva - completou. 


Gabriel Jesus sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, no fim de 2017. Em 2017/18, acumula dez gols em 27 partidas. A lesão no joelho surgiu em um período turbulento para o centroavante da Seleção Brasileira, que vivia um jejum de 12 jogos sem ir às redes pelo City.

Já quanto ao time de Jesus, há muita folga na liderança. Diante do Leicester, duelo será válido pela 27ª rodada do Inglês, às 15h30 (de Brasília). Até aqui, o Manchester City lidera com 13 pontos de margem.