Guardiola elogia Gündogan e afirma que jogador não precisa fazer gol para ser importante ao elenco
Volante marcou duas vezes na partida, mas desperdiçou chance de hat-trick em pênalti
O Manchester City fez seu papel e venceu a 36ª rodada da Premier League, seguindo o caminho do título, após ultrapassar o Arsenal. Na manhã deste sábado, os líderes venceram o Leeds United por 2 a 1, com dois gols de Gündogan.
O alemão marcou o doblete em 27 minutos de partida em um início avassalador dos Skyblues. O feito poderia ter sido maior, mas o jogador desperdiçou a cobrança de pênalti, que marcaria o primeiro hat-trick pelo clube. Em entrevista, Guardiola elogiou o alemão e salientou a importância para o elenco.
+ Santos homenageia legado de Pelé com “Sala do Trono” no Memorial das Conquistas; veja imagens
- Todos estavam incrivelmente focados em saber pelo que estamos jogando. Ele não precisa marcar dois gols para saber o quanto gosto dele. Lendo o espaço, ele tem tudo. Quão inteligente e quão bom ele é.
- Admiro muito que Gundo queira assumir a responsabilidade de marcar um gol, esse é o melhor valor de um jogador que tenho. Mas normalmente o cobrador é o Erling (Haaland) e tem que aceitar porque ele é um especialista - finalizou, ao citar o pênalti desperdiçado pelo camisa 8.
O Manchester City volta a entrar em campo nesta terça-feira, contra o Real Madrid, pela semifinal da Champions League. A bola vai rolar a partir das 16h (de Brasília)