Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola critica demissão de Lampard no Chelsea: ‘Ou vence ou está fora’

Técnico do Manchester City fala sobre imediatismo que acontece no futebol, e afirma que parte da imprensa influencia em decisões tomadas: 'Jornalistas exigem que nos expulsem'

Guardiola saiu em defesa do técnico Frank Lampard, demitido pelo Chelsea nesta segunda (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

O anúncio da demissão de Frank Lampard do comando do Chelsea é o assunto do dia na Inglaterra. Após confirmada a saída do treinador, até mesmo quem era rival do técnico comentou a saída do ex-jogador. Pep Guardiola, comandante do Manchester City, criticou a saída do inglês dos Blues.

+ Veja a tabela da Premier League


- As pessoas falam sobre projetos e ideias. Ou você vence ou está fora. Quando os resultados não surgem, eles substituem você por outro treinador. Envio um grande abraço ao Frank (Lampard), que espero ver em breve - disse o treinador do City.

+ Neymar escala o seu melhor PSG de todos os tempos; veja o time montado por ele

O treinador catalão também falou sobre o imediatismo de parte da imprensa sobre os técnicos. Para Guardiola, quando um time não tem um bom resultado já se fala em demissão.

- Todos nós precisamos de margem porque todas as ideias são boas. Não vou julgar o Chelsea. Às vezes, os jornalistas pedem paciência aos clubes e, quando empatamos um jogo, eles exigem que esses mesmos clubes nos expulsem. Em um mês, você pode jogar fora tudo o que construiu, porque os rivais também vencem e podem vencer você. Quando isso acontecer, você estará em perigo.