Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo C: Atlético de Madrid visita a Roma; Chelsea encara o Qarabag

Esta é uma das chaves mais equilibradas dessa temporada e promete protagonizar ótimos duelos entre as equipes

Roma-ITA x Atlético de Madrid-ESP
Escrito por

Em um dos grupos mais equilibrados dessa edição da Liga dos Campeões, a Roma terá, já na rodada de estreia, a difícil missão de superar o Atlético de Madrid. A partida será nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico da capital italiana.

O time da casa chega de uma derrota por 3 a 1 para a Inter de Milão para esta partida. No entanto, a equipe de Eusebio Di Francesco teve uma partida adiada no final de semana contra a Sampdoria e não entra em campo desde o dia 26 de agosto.

- A Roma não teve sucesso na Europa nos últimos anos, então precisamos ter um bom início agora. Como é nosso primeiro jogo, pode ser decisivo mais para frente, em termos de classificação para as oitavas de final - disse Di Francesco.

O Atlético vem de um início irregular no Campeonato Espanhol. Em três rodadas, a equipe de Madri venceu apenas uma partida, contra o Las Palmas, por 5 a 1. Nas outras duas, ficou no empate com o Girona e o Valencia.

- Começamos uma nova aventura e estamos ansiosos para isso. Sei que a Roma é um ótimo time e que gosta de jogar um futebol esteticamente agradável. Acredito no futuro desse clube. O desafio só fica melhor e melhor. Nossa motivação é ganhar a Liga dos Campeões - comentou Diego Simeone.

Chelsea-ING x Qarabag-AZE

CHELSEA ESTREIA EM CASA

Depois de uma temporada longe, o Chelsea volta a disputar a Liga dos Campeões e já terá um complicado grupo pela frente. Na estreia, no entanto, o adversário será o Qarabag, do Azerbaijão, estreante no torneio que, caso as expectativas se confirmem, deve ser o grande saco de pancadas da chave.

O técnico Antonio Conte terá a complicada missão de gerir um elenco mais apertado do que o comum por todas as competições que os Blues vão disputar. Por isso, ele deve fazer a rotação na equipe, mudando os titulares em comparação aos que começaram contra o Leicester.

- Os times ingleses têm outra dificuldade. No passado, antes dos jogos da Liga dos Campeões, eu conseguia descansar meus jogadores. Porém, isso não é possível aqui. Se você quer competir, precisa correr riscos - analisou o italiano,  que terá o reforço Danny Drinkwater como desfalque neste confronto, já que ele se lesionou no treino. O belga Eden Hazard ficará no banco.