Gomes lembra susto após choque na cabeça, no Campeonato Inglês

Goleiro do Watford recorda temor de ter quebrado o pescoço em jogo contra o Aston Villa. Ele afirma que, logo que a maca chegou, verificou os movimentos de braços e pernas

Gomes (Foto: Divulgação/Wafford)
Gomes recuperou-se e conseguiu atuar na semana passada, contra o Norwich  (Foto: Divulgação/Wafford)

Escrito por

O brasileiro Gomes, atualmente defendendo o Watford (ING), sofreu um grande susto há duas semanas, após sofrer um choque na cabeça durante a partida contra o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês. Ao sair de campo de maca e com uma proteção, ele temia ter quadrado o pescoço.

O camisa 1 recordou que, logo que começou o processo de saída do gramado, tentou verificar se conseguia movimentar os membros superiores e inferiores.

- A primeira coisa que eu tentei fazer, quando eles estavam encaixando a cinta de proteção em torno do meu pescoço, foi verificar meus braços e pernas, porque eu estava preocupado em ter o movimento completo - disse, em entrevista ao jornal inglês Mirror.

Porém, apesar dos momentos de tensão, Gomes foi liberado e pôde atuar no confronto com o Norwich, na última semana.

- Eu ainda tive alguns problemas voltados para o meu lado direito, porque foi uma grande colisão. Dois dias depois, eu ainda tinha tonturas, mas fui a um especialista e ele me garantiu que estava tudo OK - salienta ele, que completou: 

- A decisão  de jogar contra o Norwich só foi tomada após o treinamento na sexta-feira, mas eu me senti bem no jogo.

Situação como essa, porém, não chega a ser uma novidade para Gomes. Quando atuava pelo Tottenham (ING), ele também sofreu uma forte pancada na cabeça durante um jogo e chegou a ter de fazer uma cirurgia dentária. 

- No Tottenham, em 2008, eu perdi dois dentes da frente em uma colisão e precisava de implantes dentários. Por isso que sempre uso um protetor bucal. Eu fiquei nocauteado por quase 10 minutos - conta o brasileiro, ressaltando o cuidado do departamento médico do Watford com o caso:

- É claro que a saúde vem em primeiro lugar e nosso pessoal médico foi muito cuidadoso, porque esta não é a primeira vez que eu tive um problema como este. Eu disse que precisava me sentir seguro para jogar - recorda.

Na ocasião, o Tottenham venceu o Liverpool por 4 a 2, em jogo válido pela Copa da Ingalterra e o camisa 1 chocou-se com o zagueiro Philipp Degen, desmaiando em campo.

- Eu não me lembro de nada sobre isso, e eu tive de pedir à minha família me contar que tinha acontecido, mas joguei três dias depois.

Gomes, desta vez, lembra da jogada em que acabou se lesionando e conta como foram os instantes logo após a colisão.

- Contra o Villa, o principal problema foi que eu senti, imediatamente, o meu pescoço duro e eu estava preocupado. Após o impacto, eu pulei para os meus pés, porque a bola ainda estava em jogo, mas estava me sentindo tonto. No pescoço, há muitos pequenos ossos que podem ser danificados, mas fomos direto para o hospital e o médico disse que não havia ossos quebrados, o que é a coisa mais importante - afirma.

No Brasil, Gomes teve grande destaque no Cruzeiro, onde ficou de 2001 a 2004 e fez parte da equipe que ganhou a tríplice coroa, em 2003. De 2004 a 2008, defendeu o PSV (HOL), antes de se transferir para o Tottenham, onde ficou até 2014. Neste meio tempo, chegou a ser emprestado para o Hoffenheim (ALE), ates de chegar ao Watford. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter