Hennessey

O goleiro se defendeu dizendo que tudo não passou de uma coincidência (Foto: Reprodução)

LANCE!
07/01/2019
11:03
Londres (ING)

Uma foto tem causado polêmica no futebol inglês. O meia Max Meyer publicou em suas redes sociais de uma confraternização dos jogadores do Crystal palace em um restaurante. No fundo da mesa, o goleiro Wayne Hennessey fez um gesto que está sendo acusado de fazer apologia ao nazismo.

O jogador aparece com o braço direito estendido e a mão cobrindo a boca, o que parece a intenção de simular um bigode. A imagem viralizou e a maioria das pessoas relacionaram a uma saudação nazista, assim como os tabloides ingleses.

Hennessey se defendeu das acusações dizendo que "jamais faria tal gesto" e que tudo não passa "de uma coincidência". O jogador, porém, vai ter que dar explicações a diretoria do Palace que, caso não fique satisfeita, pode multar o goleiro.

- Jantei com meus amigos e fizemos uma fotografia de grupo. Eu gritei para que a pessoa que estava tirando a foto se apressasse e coloquei a mão na boca para amplificar o som. No momento em que a foto foi registrada parece uma saudação totalmente inapropriada. Amor e paz, Wayne - escreveu o goleiro em suas redes sociais