Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro brasileiro supera obstáculos e se destaca na Finlândia

Ramilson Almeida, de 23 anos, deixou o Brasil em 2019 para se aventurar na Europa

Ramilson Almeida em ação pelo HIFK (Foto: Divulgação)
Escrito por

Um dos dez brasileiros que atua no Campeonato Finlandês, o goleiro Ramilson Almeida, de 23 anos, tem se destacado pelo HIFK, de Helsinque, mesmo com a campanha ruim que sua equipe faz na competição. Desde 2019 no país, o arqueiro deixou o Manaus para viver o sonho do futebol e garante que não se arrepende.


- Saí de Manaus meio que contra tudo e contra todos. Claro que familiares e amigos queriam o meu bem, mas ficaram muito preocupados. Eu tenho essa característica do desafio e surgiu a oportunidade da Finlândia. Por que não? Tudo diferente de onde eu vivia no Brasil. Absolutamente tudo. Mas tinha uma coisa que era igual: o campo de futebol e as regras do esporte que pratico. Foquei nisso e, com muita força de vontade e perseverança, hoje posso dizer que venci - declarou.

Dono da melhor média de defesa difíceis por partida na liga finlandesa, Almeida lamentou o desempenho ruim de sua equipe, mas celebrou seu momento individual. Suas atuações têm chamado a atenção de outros clubes do país, que já procuraram o atleta.

- Claro que não estou confortável com nossa situação na tabela e é quase certo que o time caia. Mas apesar disso realmente estou tendo esse reconhecimento e foi tudo o que sonhei desde o início. Eu aprendi a gostar do país e acredito que fique por aqui na próxima temporada. Por respeito ao meu clube, não defini ainda meu destino. Dois clubes da primeira divisão fizeram contatos e acredito que nas próximas semanas definimos tudo.

Nesta segunda-feira, o HIFK enfrenta o HJK, rival da cidade, que luta pelo título. E mesmo diante de um jogo complicado, o brasileiro espera que sua equipe consiga um bom resultado.

- Eles estão disputando o título e nós na última colocação. A rivalidade é muito grande aqui e a cidade para em dia de clássico. Nosso torcedor merece nossa entrega em campo e bater um rival seria recompensador.