Gol de Palmer e herói improvável: Chelsea vence o Everton por 2 a 0 na Premier League
Blues alcançam o G4 após triunfo, Toffees seguem na primeira metade da tabela

O Chelsea venceu o Everton por 2 a 0 neste sábado (13), no Stamford Bridge, em Londres, em partida válida pela 16ª rodada da Premier League. Cole Palmer abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, e Malo Gusto ampliou aos 45' da mesma etapa. João Pedro foi o único brasileiro a iniciar entre os titulares, enquanto Andrey Santos e Estevão entraram na segunda etapa.
Com o resultado, a equipe comandada por Enzo Maresca sobe para a quarta posição e mantém a perseguição ao líder Arsenal: 28 pontos em 16 rodadas, com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, além de 27 gols marcados e 15 sofridos. O time liderado por David Moyes, por sua vez, permanece na oitava colocação, com 24 pontos, fruto de sete vitórias, três empates e seis derrotas, com 18 gols feitos e 19 contra.
Como foi a partida? ⚽
O Chelsea demorou mais de 20 minutos para se impor no duelo contra o Everton, mas, a partir daí, controlou o duelo com tranquilidade. O placar foi inaugurado após uma bela jogada pelo lado direito do campo. Gusto, lateral-direito de origem, avançou pelo meio-campo e realizou um passe em profundidade para Palmer, que progrediu sem a bola no meio de dois marcadores antes de finalizar colocado com o pé esquerdo na primeira trave. Gelado. 1 a 0 para o Chelsea.

Não satisfeito em dar a assistência para o primeiro gol, Gusto marcou o segundo em contra-ataque de manual rápido pelo lado direito. Pedro Neto avançou em velocidade, deixou a marcação para trás, e cruzou rasteiro na área para trás, encontrando o defensor, que completou forte de primeira com facilidade. 2 a 0 para o Chelsea.
No segundo tempo, os visitantes criaram chances para reduzir a diferença, mas também se expôs defensivamente ao avançar suas linhas. Apesar das investidas, os goleiros se destacaram, o placar permaneceu inalterado e os donos da casa conquistaram três pontos relevantes na disputa pelas primeiras posições.
O que vem por aí? 🔎
O próximo desafio do Chelsea será contra o Cardiff, fora de casa, nesta terça-feira (16), às 17h (de Brasília), em partida válida pela Copa da Liga Inglesa. O Everton terá uma semana de descanso e retorna aos gramados no sábado (20), às 17h, diante do Arsenal, pela 17ª rodada da Premier League.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Corinthians
Empresário revela desejo de Gabriel Martinelli de jogar por clube brasileiro
Há 6 minutos
Argentina
Despedida de Messi: como e contra quem será o último jogo do camisa 10 da Argentina?
Há 26 minutos
Futebol Internacional
Sem contrato, ídolo do Real Madrid se aproxima de tradicional clube italiano
Há 1 hora
Futebol Internacional
Redução de estrangeiros no Brasileirão é repercutida na Europa: 'Faca de dois gumes'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Nations League: entenda o formato, as regras e os jogos de 2026/27
Há 2 horas
Futebol Nacional
Dois jogos do Brasileirão acontecerão durante a Data Fifa; quem joga e por quê?
Há 2 horasMais LANCE!

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (23/09/2026)

Juventus encaminha retorno de Neto, ex-goleiro do Botafogo

Champions League terá nova cerveja oficial a partir de 2027

Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo

Yaya destaca desafio do PSG contra o Real Madrid na estreia da Champions

Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria

OPINIÃO: série 'Adriano Imperador' só confirma o que todo mundo já sabia dele

Mbappé admite decepção se não ganhar a Bola de Ouro: 'Grande ano'

Imprensa espanhola elogia promessa da Premier League: 'Novo Rodri'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (22/09/2026)

Estreante na Seleção, Jair revela inspiração na zaga

Estêvão comemora retorno à Seleção e retomada de parceria com Endrick

Ex-Botafogo, David Sousa alcança 100 jogos na Europa



