Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha volta a ser carrasco e atropela San Marino por 8 a 0

Fora de casa, alemães garantiram vitória elástica e afundaram de vez o lanterna do Grupo C das Eliminatórias para a Copa do Mundo

VINCENZO PINTO / AFP
Escrito por

A Alemanha encaminha com facilidade sua classificação para a Copa de 2018. Nesta sexta-feira, a seleção comandada por Joachim Löw não tomou conhecimento do San Marino e, fora de casa, no Estádio Olímpico de Serravalle, aplicou uma goleada de 8 a 0. 

Mesmo com desfalques de peso como o goleiro Neuer, o zagueiro Boateng, o volante Kroos e o atacante Brandt, o time alemão não teve dificuldades. No primeiro tempo foram quatro gols e a dose se repetiu na etapa complementar.

Dominado desde o primeiro minuto, a Alemanha abriu o placar logo no início com Khedira. Na sequência, Gnabry marcou duas vezes e Jonas Hector completou os números dos 45 minutos iniciais. 

Na volta do intervalo, a Seleção de San Marino bem que tentou se fechar. A investida, no entanto, não teve sucesso. Os atuais campeões mundiais iniciaram as substituições e, com os reservas cheio de apetite, voltaram a aterrorizar a zaga dos donos da casa. Hector voltou a abalançar as redes, bem como Gnabry, que marcou seu terceiro gol na partida. 

Não fosse suficiente os 7 a 0, Stefanelli, da seleção de San Marino, ainda conseguiu anotar contra seu próprio gol. 

Sem esforço algum, a Alemanha foi aos 12 pontos e se isolou na liderança do do Grupo C. Após quatro rodadas, a equipe comandada Joachim Löw segue invicta nas Eliminatórias. Já San Marino amarga a última colocação da tabela, sem nenhum ponto somado.