Gibraltar consegue vitória em jogo oficial pela primeira vez na história
Fora de casa, equipe derrotou a Armênia pela terceira rodada da Liga das Nações e conquistou seus primeiros pontos válidos em partidas oficiais na sua história

- Matéria
- Mais Notícias
Um feito histórico ocorreu neste sábado. Em jogo da segunda rodada do Grupo 4 da Liga D (quarta divisão) da Liga das Nações, a seleção de Gibraltar venceu a Armênia e conquistou o primeiro triunfo de sua história em um jogo oficial em competições organizadas pela Uefa, entidade que comanda o futebol europeu.
A 198ª seleção no ranking da Fifa conseguiu seus primeiros três pontos em um jogo longe de seus domínios. Em Erevan, capital da Armênia, Gibraltar derrotou os donos de casa graças a um gol de pênalti, marcado pelo capitão Joseph Luis Chipolina - que se igualou com outros três jogadores como vice-artilheiros da história da seleção, balançando as redes em uma oportunidade.
Após 22 jogos competitivos e 22 derrotas, a seleção de Gibraltar finalmente conseguiu acabar com o retrospecto negativo. Antes, a equipe havia derrotado a Letônia, em março desse ano, e Malta, em junho de 2014, em amistosos.
Com os primeiros três pontos em jogos oficiais de sua história, Gibraltar igualou a pontuação de Lichtenstein, que está jogando contra a Macedônia - líder da chave -, no Grupo 4.
Relacionadas
Clean sheet ✅
— Gibraltar FA (@GibraltarFA) October 13, 2018
3 points ✅
First ever points ✅
That winning feeling ⚽️🇬🇮!! pic.twitter.com/yqF5e0DYLL
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias