Chipolina - Armênia x Gibraltar

Chipolina comemora a vitória (Foto: Divulgação / Federação de Gibraltar)

LANCE!
13/10/2018
16:21
Erevan (Armênia)

Um feito histórico ocorreu neste sábado. Em jogo da segunda rodada do Grupo 4 da Liga D (quarta divisão) da Liga das Nações, a seleção de Gibraltar venceu a Armênia e conquistou o primeiro triunfo de sua história em um jogo oficial em competições organizadas pela Uefa, entidade que comanda o futebol europeu.

A 198ª seleção no ranking da Fifa conseguiu seus primeiros três pontos em um jogo longe de seus domínios. Em Erevan, capital da Armênia, Gibraltar derrotou os donos de casa graças a um gol de pênalti, marcado pelo capitão Joseph Luis Chipolina - que se igualou com outros três jogadores como vice-artilheiros da história da seleção, balançando as redes em uma oportunidade. 

Após 22 jogos competitivos e 22 derrotas, a seleção de Gibraltar finalmente conseguiu acabar com o retrospecto negativo. Antes, a equipe havia derrotado a Letônia, em março desse ano, e Malta, em junho de 2014, em amistosos.

Com os primeiros três pontos em jogos oficiais de sua história, Gibraltar igualou a pontuação de Lichtenstein, que está jogando contra a Macedônia - líder da chave -, no Grupo 4.