Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garoto de 18 anos define vitória do Milan sobre a Juventus

Meia Locatelli solta a bomba e deixa o Rossonero na cola da Velha Senhora

Locatelli comemora golaço no clássico italiano. Garoto é um das joias do futebol italiano (MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

O Milan voltou a derrubar a Juventus após quase quatro anos, quando um gol de Robinho decretou a vitória do Rossonero sobre a Velha Senhora. Neste sábado, no San Siro, pela nona rodada do Campeonato Italiano, foi a vez do garoto Locatelli, de apenas 18 anos, ser o herói da equipe rubro-negra no triunfo por 1 a 0.

Com o resultado, o Milan chega à vice-liderança do Calcio e encosta na própria Juventus. A diferença entre os gigantes italianos é de apenas dois pontos (21 a 19).

Nos primeiros minutos do jogo, a Juventus demonstrou que era mais forte. A Velha Senhora, no entanto, foi encontrando um Milan mais equilibrado no decorrer do jogo. Parar piorar, com lesão na coxa direita, Dybala precisou ser substituído.

A Juventus ainda protagonizou o lance mais polêmico do clássico. Aos 35 minutos, Pjanic cobrou falta. Na mesma linha dos defensores do Milan, Bonucci tentou desviar e não conseguiu. A bola entrou direto na rede. O juiz validou o gol, mas foi convencido pelo auxiliar de que o lance foi irregular.

O Milan voltou para o segundo tempo melhor e conseguiu, com muito empenho, chegar ao gol. Aos 19 minutos, o meia Locatelli recebeu de Suso e mandou uma pancada na diagonal, sem chance para Buffon.

O time visitante foi para cima e ficou exposto aos contra-ataques do Rossonero, que se fechou bem para garantir uma vitória maiúscula. No último lance, o goleiro Donnarumma fez uma defesa espetacular e evitou o empate.