Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol chega ao Benfica e espera fazer o sucesso de outros brasileiros

Atacante estava sem espaço na Inter de Milão e chega para brigar por titularidade

Gabigol chega para nova oportunidade em um grande centro europeu (Foto: Divulgação/4Comm)
Escrito por

Gabigol acertou com o Benfica na última quinta-feira e vai ficar no futebol português por uma temporada emprestado pela Inter de Milão. É um novo passo na carreira do jovem jogador, após um ano sem espaço na equipe italiana.

O atacante, de 21 anos, chegou à Inter de Milão logo após a conquista do ouro olímpico com o Brasil, em 2016. Chegou com grande expectativa, mas não foi aproveitado pelos técnicos que passaram neste período pelos Nerazzurri, disputando apenas dez partidas e balançando a rede em uma oportunidade.

Agora no Benfica, Gabigol chega ao Benfica querendo repetir o sucesso de outros brasileiros no clube.

- Ainda quando jovem, meu pai me dizia de uma disputa de 1962, entre Santos e Benfica, que decidiu o Mundial daquele ano. De um lado, o Rei Pelé. Do outro, a lenda portuguesa Eusébio. Ficava imaginando... Que honra aqueles jogares tinham em poder atuar por aquelas equipes gloriosas - ressaltou Gabigol:

- Hoje, depois de 55 anos, tenho a chance de vestir a centenária e gloriosa camisa do Benfica. Espero repetir a história de muitos brasileiros que vi atuar aqui como Léo, Jonas, Ederson, Luisão e tantos outros. Obrigado pela oportunidade, obrigado por confiarem em meu futebol. Não vejo a hora de conhecer o histórico Estádio da Luz e ser recebido pela Águia, o símbolo do clube.

No Benfica, Gabigol vai disputar posição com Jonas, Seferovic e Raúl Jiménez.

Uma das grandes revelações do Peixe nos últimos tempos, Gabigol fez jus ao apelido no elenco profissional santista. Ao todo, foram 57 gols e 25 assistências em 146 partidas pelo clube. Já na Seleção Brasileira, além do ouro olímpico, são 16 partidas, com 11 gols e três assistências (Seleção olímpica e principal).