menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Futebol espanhol encara ‘crise’ após fiasco na rodada europeia

Apenas dois dos sete espanhóis envolvidos em competições da Uefa venceram na rodada

Bellingham-lamenta-derrota-do-Real-Madrid-diante-do-Lille-pela-Champions-League-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBellingham lamenta derrota do Real Madrid por 1 a 0 diante do Lille (França) pela Champions League (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 04/10/2024
07:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O futebol espanhol deixou uma má impressão na rodada do meio de semana do futebol europeu. Isso porque, dos sete clubes que disputam Champions League, Europa League e Conference League, apenas dois venceram: Barcelona e Athletic Bilbao.

continua após a publicidade

➡️ Veja a classificação atualizada da fase de liga da Uefa Champions League!

O clube catalão goleou o Young Boys (Suíça) por 5 a 0 na última terça-feira (1) e conquistou a sua primeira vitória na maior competição de clubes do mundo. A equipe do País Basco, por sua vez, superou o AZ Alkmaar (Holanda) por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Liga Europa, e conquistou a sua primeira vitória na competição.

As demais equipes acabaram derrotadas, algumas de maneira constrangedora. É o caso do Atlético de Madrid, goleado por 4 a 0 pelo Benfica (Portugal) na Champions League. O resultado, incomum para a equipe, fez com que o técnico Diego Simeone se tornasse alvo de jornais e sites da Espanha, que criticaram suas "decisões incompreensíveis".

continua após a publicidade

Rival do Atlético, o Real Madrid também sofreu uma derrota inesperada, o 1 a 0 diante do Lille (França). O resultado fez com que o técnico Carlo Ancelotti admitisse, pela primeira vez, que sua equipe vem atuando mal durante toda a temporada. Mais do que isso: o italiano reconheceu que ainda não encontrou a melhor forma do seu time atuar, mesmo com tantos astros no elenco.

- Está claro que temos que melhorar, é complicado. É difícil analisar o jogo, fomos muito mal. Tem sido difícil para nós fazer tudo. A sensação é que nos custa criar, a posse de bola tem sido lenta, com poucas ideias… É óbvio que as coisas não saíram. Temos atacantes que precisam de que joguemos de maneira mais vertical.

continua após a publicidade
Jogadores do Atlético de Madrid deixam o campo cabisbaixos após derrota por 4 a 0 diante do Benfica
Jogadores do Atlético de Madrid deixam o campo cabisbaixos após derrota por 4 a 0 diante do Benfica (Foto: FILIPE AMORIM / AFP)

Por fim, o Girona, o quarto espanhol na disputa da Liga dos Campeões, sofreu a sua segunda derrota, por 3 a 2 diante do Feyenoord (Holanda) em casa.

A consequência dos resultados negativos é que nenhum clube de La Liga está entre os oito primeiros colocados da Champions, naquilo que seria a zona de classificação direta para as oitavas de final da competição.

A mesma situação acontece na Europa League, competição disputada por Bilbao e Real Sociedad: com uma vitória e um empate, o primeiro ocupa a 11ª posição da tabela, que dá direito a uma vaga na fase de 16 avos de final da competição; o segundo, por sua vez, ainda não venceu no torneio e está fora de qualquer zona de classificação.

Por fim, o Real Betis, foi derrotado pelo Légia Varsóvia (Polônia) na estreia da Conference League. Embora seja apenas a primeira rodada, o time do brasileiro Vitor Roque ocupa apenas a 26ª posição da tabela, também fora do mata-mata.

É difícil imaginar as equipes da Espanha fora do mata-mata das competições europeias. O novo formato dos torneios, no entanto, tornou imprevisível o desenrolar da primeira fase. As próximas rodadas devem indicar qual será o destino das equipes espanholas em busca das conquistas continentais.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias