Filipe Luís é apresentado: ‘É como se eu tivesse estado de férias’
- Matéria
- Mais Notícias
O lateral-esquerdo Filipe Luís foi apresentado nesta quarta-feira pelo Atlético de Madrid, um dia após ser oficializado como novo reforço do clube. O brasileiro já treinou com os companheiros e disse estar se sentindo em casa, uma vez que nunca conseguiu se desprender do Colchonero.
- Aqui somos uma família, nunca consegui me desprender do Atlético. Falei com Juanfran e outros empregados do clube esses dias no treino e tive a sensação de que não saí nunca. É como se eu tivesse estado de férias e agora começa uma nova temporada - disse.
Na imprensa Espanhola, especula-se que o Atlético teria desembolsado cerca de 16 milhões de euros (R$ 60 milhões), valor inferior ao que o Chelsea pagou ao próprio Colchonero há uma temporada - cerca de 25 milhões de libras (R$ 131 milhões).
No Chelsea, o brasileiro não teve uma boa temporada. Foram 26 jogos e apenas um gol marcado. Ele ficou a maior parte do tempo na reserva de Azpilicueta, que atua como lateral-direito e foi improvisado na esquerda. Apesar de não se adaptar ao esquema do técnico José Mourinho, o jogador revelou que a passagem por Londres foi muito boa para sua carreira e disse que há muitas diferenças entre a Premier League e o Campeonato Espanhol.
- Aprendi muitas coisas, joguei partidas espetaculares e muito diferentes. Ganhei a Liga Espanhola e a Premier League em dois anos seguidos. Dou valor a coisas que antes não dava, e acho que posso ser melhor jogador. Foi uma experiência muito válida e estou muito orgulhoso pela temporada.
Lateral-esquerdo se sente em casa no Atlético de Madrid (Foto: Reprodução / Twitter)
Apesar da boa experiência no Chelsea e na Premier League, Filipe Luís não hesitou em voltar a atuar pelo Atlético de Madrid.
- Estou muito contente de estar aqui. Passou um ano desde que saí e tive a experiência de jogar o Campeonato Inglês. Sem dúvidas, quando surgiu a oportunidade de voltar, eu não hesitei. Esta é a minha casa e aqui vivi os anos mais felizes da minha vida. O elenco é incrível, uma equipe jovem, e temos muito potencial.
É a segunda passagem do lateral pelo Atlético de Madrid, onde atuou por quatro anos antes de ficar um na Inglaterra. Ele conquistou o Campeonato Espanhol na temporada 2013/2014, além de chegar à final da Liga dos Campeões, perdendo para o rival Real Madrid.
Filipe Luís esteve com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América e foi titular nos quatro jogos que a equipe do técnico Dunga fez no torneio.
Lateral-esquerdo ficou apenas uma temporada no Chelsea (Foto: Divulgação)
- Matéria
- Mais Notícias