Fifa estuda mudar regra para limitar empréstimo de jogadores por clubes

Órgão máximo do futebol mundial quer estipular um número máximo de atletas cedidos por um clube, além de limitar também negócios envolvendo três equipes

Gianni Infantino - Fifa
Reunião com membros da Associação de Clubes aconteceu na última terça (Foto: Christophe Archambault / AFP)

Escrito por

Em reunião sediada em Londres na última terça-feira, membros da Fifa, da Associação Europeia de Clubes, da FIFPro e de outras federações propuseram uma nova regra de negociações de atletas. Para as próximas janelas, a entidade quer incluir uma nova regulamentação acerca de empréstimo de atletas entre os clubes.

Segundo informações do jornal 'A Bola', o órgão máximo do futebol mundial estuda limitar o número de jogadores cedidos pelas equipes. As transferências que envolvem três times ao mesmo tempo também foi um assunto presente na reunião. O objetivo seria favorecer o desenvolvimento dos jovens e frear a exploração comercial dos mesmos.

A medida pode ser um aviso aos grandes clubes do futebol mundial como por exemplo Juventus e Chelsea, que tem emprestaram muitos atletas neste ano; 41 e 40, respectivamente. Contudo, a proposta ainda não saiu do papel, mas vai seguir para o Conselho da Fifa para ser analisada nos próximos meses.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter