Fernandinho e Alan Kardec em ação pelo Chongqing Dandai

Fernandinho e Alan Kardec em ação pelo Chongqing Dandai (Divulgação)

LANCE!
15/09/2018
18:28
Rio de Janeiro (RJ)

Afastado dos gramados desde maio por conta de uma cirurgia para corrigir uma lesão óssea causada por estresse nas duas canelas, o atacante Fernandinho Conceição, cria do Flamengo, voltou a atuar neste domingo e ajudou na vitória do Chongqing Dandai sobre o Henan Jianye, pelo Campeonato Chinês. Ele fez a jogada que resultou no gol de Alan Kardec. 

O Chonging Dangdai, que também conta com Fernandinho Silva, campeão da Libertadores pelo Grêmio, estava há oito jogos sem vencer e, com o triunfo, saiu da zona de rebaixamento.

- Foi muito difícil ficar esse tempo todo sem poder ajudar meus companheiros, mas finalmente a espera acabou, pude voltar e participar diretamente desse grande resultado. Não via a hora de estar em campo e de fazer novamente o que eu mais gosto. Procurei compensar a falta de ritmo com muita dedicação. Acabei encontrando espaço para fazer essa jogada de linha de fundo, que é uma das minhas principais características, e achei o Kardec bem posicionado na área. Espero engatar uma sequência de atuações como essa para ajudar o time a sair da situação complicada que nos encontramos no Campeonato Chinês - disse Fernandinho.

O Chongqing voltará a jogar pelo Campeonato Chinês no próximo domingo, fora de casa, contra o Guangzhou R&F.