menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Federações apoiam boicote contra Rússia, mas Fifa busca solução

Inglaterra, Dinamarca e País de Gales se unem a Polônia, Suécia e República Tcheca, enquanto Fifa não quer trabalhar com a exclusão da Rússia do Mundial do Qatar

Sede da Fifa, em Zurique (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)
imagem cameraFifa busca solução pacífica para que a Rússia possa disputar a Copa do Mundo do Qatar (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 28/02/2022
09:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após as federações da Inglaterra, Dinamarca e País de Gales se unirem a Polônia, Suécia e República Tcheca em apoio a um boicote contra a Rússia, a Fifa busca uma solução pacífica, segundo a imprensa inglesa. De acordo com o órgão máximo do futebol, a equipe dirigida por Valeriy Karpin deve ter a chance de disputar a repescagem em busca de uma vaga na próxima Copa do Mundo.

continua após a publicidade

Após uma reunião do conselho da Fifa realizada no último domingo, algumas decisões foram tomadas. A expectativa é de que o jogo entre Rússia e Polônia aconteça, apesar dos poloneses se oporem ao confronto, em campo neutro e sem a presença de público.

> Veja a tabela da repescagem da Europa para a Copa do Mundo

Além disso, a Rússia poderia ser obrigada a jogar com o nome de União de Futebol da Rússia e não haveria nenhuma bandeira que representasse o país. Nem o hino seria tocado antes dos jogos, como aconteceu nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ainda assim, a decisão não agradou a Polônia, que busca a exclusão da Rússia da repescagem para a Copa do Mundo que será realizada no próximo mês de março. Novas conversas deverão ser iniciadas nos próximos dias em busca de uma solução em comum.

  • Matéria
  • Mais Notícias