Federações apoiam boicote contra Rússia, mas Fifa busca solução

Inglaterra, Dinamarca e País de Gales se unem a Polônia, Suécia e República Tcheca, enquanto Fifa não quer trabalhar com a exclusão da Rússia do Mundial do Qatar

Sede da Fifa, em Zurique (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)
Fifa busca solução pacífica para que a Rússia possa disputar a Copa do Mundo do Qatar (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)

Escrito por

Após as federações da Inglaterra, Dinamarca e País de Gales se unirem a Polônia, Suécia e República Tcheca em apoio a um boicote contra a Rússia, a Fifa busca uma solução pacífica, segundo a imprensa inglesa. De acordo com o órgão máximo do futebol, a equipe dirigida por Valeriy Karpin deve ter a chance de disputar a repescagem em busca de uma vaga na próxima Copa do Mundo.

Após uma reunião do conselho da Fifa realizada no último domingo, algumas decisões foram tomadas. A expectativa é de que o jogo entre Rússia e Polônia aconteça, apesar dos poloneses se oporem ao confronto, em campo neutro e sem a presença de público.

> Veja a tabela da repescagem da Europa para a Copa do Mundo

Além disso, a Rússia poderia ser obrigada a jogar com o nome de União de Futebol da Rússia e não haveria nenhuma bandeira que representasse o país. Nem o hino seria tocado antes dos jogos, como aconteceu nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ainda assim, a decisão não agradou a Polônia, que busca a exclusão da Rússia da repescagem para a Copa do Mundo que será realizada no próximo mês de março. Novas conversas deverão ser iniciadas nos próximos dias em busca de uma solução em comum.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter