menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Federação da França define futuro de Deschamps após eliminação na Eurocopa

Treinador foi chancelado pela Federação Francesa de Futebol

Avatar
Lance!
Redação do Lance!
Dia 10/07/2024
14:07
000_34RX4WQ-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDidier Deschamps em pronunciamento pela França. (Foto: AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a eliminação da França na Eurocopa, na última terça-feira (9), Didier Deschamps, treinador dos Bleus, teve o futuro definido no comando técnico. Com a derrota por 2 a 1 diante da Espanha, as dúvidas sobre um possível fim de ciclo surgiram, mas foram sanadas imediatamente: o comandante seguirá com a França até a Copa do Mundo de 2026.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Francesa de Futebol, Philippe Diallo, após a eliminação em Munique.

-Não vejo razão para questionar o seu contrato. Os resultados anteriores falam por ele e os objetivos foram alcançados. Didier vai continuar a sua missão. Durante este mês, vi muito profissionalismo, busca pela excelência. Devemos manter a seleção francesa nesta direção. - disse o dirigente, em entrevista ao 'L'Équipe', da França.

continua após a publicidade

Deschamps conquistou a Copa do Mundo de 2018 e chegou à decisão de 2022, derrotado nos pênaltis pela Argentina, além de ter vencido a Nations League 2020/21. No entanto, o desempenho na Euro 2024 foi muito abaixo do esperado: além da eliminação nas semifinais, o futebol apresentado no decorrer da competição frustrou expectativas.

Deschamps com a taça de campeão
Deschamps com o troféu de campeão da Copa do Mundo. (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Mesmo assim, o papel de Deschamps como uma liderança técnica segue muito valorizado internamente. Sobre isso, Diallo complementou a fala que chancelou a permanência:

continua após a publicidade

- Quando olhamos para a sua carreira à frente da seleção francesa, ela é excepcional. Didier liderou esta equipe da melhor maneira possível durante o Euro. - afirmou o presidente.

Em números gerais, Deschamps registra 98 vitórias, 31 empates e 22 derrotas no comando da seleção francesa. O comandante está sob contrato até a disputa da próxima Copa do Mundo, em 2026.

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias