Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
3
0
escudo default
Brentford

Fabinho marca, Liverpool vence o Brentford e assume a vice-liderança da Premier League

Brasileiro é responsável por marcar o primeiro gol dos Reds no fim da etapa inicial. No segundo tempo, equipe de Jurgen Klopp dominou o adversário e aumentou o placar

Fabinho abriu caminho para a vitória do Liverpool sobre o Brentford (PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

O Liverpool conquistou uma grande vitória sobre o Brentford por 3 a 0 na Premier League, ultrapassou o Chelsea e assumiu a vice-liderança da Premier League. Fabinho abriu o placar no fim da primeira etapa, enquanto Chamberlain e Minamino sacramentaram o triunfo dos Reds em Anfield.

FICOU NO QUASE
O Liverpool começou pressionando na primeira etapa e Alexander-Arnold teve uma grande oportunidade aos 13 minutos após receber passe na entrada da área e soltar uma bomba pela linha de fundo. Aos 21, Van Dijk aproveitou sobra de bola na área depois de uma cobrança de escanteio e finalizou para grande defesa de Fernández.

> Veja a tabela da Premier League

SUSTO E ALÍVIO
Após aguentar a pressão, o Brentford buscou sair mais para o ataque e aos 38 minutos, Toney aproveitou erro de Matip e chutou de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol de Alisson. No fim da primeira etapa, Fabinho aproveitou cobrança de escanteio no segundo poste e mandou para o fundo das redes.

PRESSÃO INSUPORTÁVEL
No início da segunda etapa, os Reds voltaram pressionando alto e no primeiro ataque, Fabinho aproveitou erro de saída de bola do rival e bateu de fora da área para defesa tranquila do goleiro. Aos 16 minutos, Jota aproveitou passe de Arnold na área e bateu de primeira, mas carimbou a trave. Aos 21, o português recebeu passe de Firmino, driblou o defensor, mas parou em brilhante defesa de Fernández.

AMPLIOU A VANTAGEM
No ataque seguinte, Chamberlain aproveitou cruzamento de Robertson e contou com falha do zagueiro para ampliar o marcador de peixinho. Aos 31 minutos, Firmino pressinou a saída de bola do Brentford, roubou a posse na grande área e encontrou Minamino livre para marcar o 3º gol dos Reds e sacramentar a vitória.