Ex-Flamengo, Tite entra na mira de clube europeu
Comandante está livre no mercado

Ex-técnico do Flamengo, o nome de Tite está na mesa do Porto após a demissão de Vitor Bruno, no último domingo (19). O brasileiro está livre no mercado desde sua saída do clube carioca.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Embora o treinador não se manifeste sobre a possibilidade de assumir os Dragões, o entorno do comandante vê a opção com bons olhos. Caso se concretize, esse seria o primeiro trabalho de Tite na Europa.
A informação foi dada inicialmente pelo portal "MaisFutebol" e confirmada pelo Lance!. Segundo o veículo português, o nome de Luís Castro também está sendo estudado pelo Porto para as próximas temporadas além de Tite.
Na temporada, o Porto vive em crise após duas derrotas consecutivas no Campeonato Português. Os Dragões ocupam a 3ª colocação com quatro pontos de diferença para o líder Sporting. O clube também foi eliminado recentemente da Taça da Liga de Portugal.
Projeção de Tite
Embora não tenha feito um grande trabalho no Flamengo, Tite conquistou grande projeção por conta dos seis anos em que esteve à frente da Seleção Brasileira. O comandante conquistou uma Copa América, além de ter disputado duas Copas do Mundo.
No final do ano passado, o treinador esteve na Europa ao lado de Matheus Bachi, seu filho e auxiliar, e Gilmar Veloz, seu empresário. O técnico viu a oportunidade como uma forma de aprendizado, tendo acompanhado jogos na Inglaterra e Espanha.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Barcelona planeja deixar o Camp Nou novamente na próxima temporada
Há 52 minutos
Futebol Internacional
Meia do Barcelona sofre lesão e pode perder início da temporada
Há 1 hora
Fora de Campo
Roy Keane critica pai de Haaland após polêmica e reacende rivalidade antiga
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians acerta saída de goleiro da base para clube da Itália
Há 2 horas
Futebol Internacional
Destaque do Arsenal, Trossard é oficializado como reforço do Besiktas
Há 3 horas
Futebol Internacional
Makelélé, ídolo da França, compara Mbappé a Ronaldo: 'O mais próximo que temos'
Há 3 horasMais LANCE!

Éderson segue no radar do Manchester United, diz jornal inglês

Robert, ex-Cruzeiro, segue na mira de clube português após recusa

Real Madrid busca outro nome do Benfica após chegada de Mourinho; veja

Barcelona, Seleção e mais: veja os números de Arthur, alvo do Corinthians

Veja onde assistir aos jogos da Copa do Mundo nesta terça-feira (14/07)

Palmeiras pode avançar em meta de vendas com valorização de zagueiro

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça (14/07/2026)

França encara reta final mais difícil do que na Copa do Mundo de 2018

Espanha segue caminho visando superar campanha mágica de 2010 na Copa

Mbappé, o fragmentado: três Copas do Mundo, três versões e um craque geracional




