Ex-capitão do Liverpool rescinde contrato e fica livre no mercado
Meio-campista estava no Ajax e pediu para deixar o clube

- Matéria
- Mais Notícias
Jordan Henderson, ex-jogador e capitão do Liverpool, solicitou e acertou sua rescisão de contrato com o Ajax de forma antecipada. O meio-campista havia assinado com o clube holandês há mais de um ano e possuia vínculo até 2026. Dessa forma, Henderson está livre no mercado e a imprensa inglesa trata seu retorno à Premier League como provável.
Relacionadas
Depois de deixar o Liverpool, em junho de 2023, Henderson rumou ao Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, clube que era comandado por Steven Gerrard naquela altura. Porém, o meio-campista inglês não se adaptou ao novo contexto no Oriente Médio e optou por retornar à Europa em janeiro de 2024. Em um ano e meio na Holanda, o jogador atuou em 57 oportunidades e contruibuiu com um gol, além de nove assistências.
Aos 35 anos, Jordan Henderson vem sendo associado a um retorno ao Campeonato Inglês, como informaram os jornais "The Guardian" e a "BBC". A principal aposta é o Sunderland, clube que formou o volante e acaba de retornar à primeira divisão. O principal motivo que traria Henderson de volta à Premier League é a busca por espaço na seleção. O jogador ficou de fora da Eurocopa de 2024, mas, com Thomas Tuchel no comando, foi convocado novamente em março.

História de Henderson no Liverpool
Henderson chegou ao Liverpool em julho 2011, contratado junto ao Sunderland. Desde então, foram 12 anos como jogador dos Reds, totalizando 492 jogos, 33 gols e 58 assistências. Pelo clube de Anfield, o histórico meio-campista conquistou oito títulos, incluindo uma Premier League, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.
📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias