Na estreia de Kenedy, Chelsea bate o Barcelona nos pênaltis
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico José Mourinho ousou na escalação do Chelsea para pegar o Barcelona pela International Champions Cup, que é um torneio amistoso de pré-temporada, nos Estados Unidos. O português promoveu a estreia do jovem Kenedy, ex-Fluminense, como titular ao lado de Diego Costa, Hazard & Cia. O garoto atuou apenas os primeiros 45 minutos, mas ajudou os Blues a vencerem os catalães nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Hazard e Cahill fizeram par os ingleses, enquanto Suárez e Sandro Ramirez marcaram para os espanhóis.
Kenedy ainda não foi apresentado pelo Chelsea, mas foi logo colocado em campo por Mourinho. E correspondeu com muita entrega, sem brilhar. Oscar e Diego Costa foram titulares, enquanto Ramires e Willian entraram na segunda etapa.
Do outro lado, o Barcelona segue sem os jogadores que disputaram a Copa América. Messi, Neymar, Mascherano, Daniel Alves e Bravo foram desfalques. Dos tradicionais titulares, Luis Enrique escalou apenas Busquets, Rakitic e Suárez desde o início. Alba, Piqué e Iniesta entraram no segundo tempo.
O primeiro gol da partida foi do belga Hazard, logo aos dez minutos. Na etapa final, Luis Suárez e Sandro Ramirez viraram para os espanhóis. No entanto, no fim da partida, o zagueiro Cahill deixou tudo igual em falha do goleiro Masip, levando o jogo para as penalidades. Halilovic e Piqué perderam suas cobranças, decretando a vitória do Chelsea.
Foi o último jogo de Chelsea e Barcelona nos Estados Unidos. Na Espanha, o time comandado por Luis Enrique vai reencontrar os sul-americanos que disputaram a Copa América. Já o Chelsea se prepara para encarar o Arsenal, domingo, em Wembley, pela Supercopa da Inglaterra.
- Matéria
- Mais Notícias
















