Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreia dos sonhos! Batshuayi faz dois na vitória do Borussia Dortmund

Belga ainda teve um gol anulado no triunfo por 3 a 2, fora de casa, diante do lanterna Colônia. Atacante ainda deu assistência para Schürrle dar os três pontos aos Aurinegros

Batshuayi estreou em grande estilo no Borussia Dortmund (Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Escrito por

Michy Batshuayi promete deixar o torcedor do Borussia Dortmund sem saudade do artilheiro Aubameyang. Dois dias depois de ser anunciado como reforço para o lugar do gabonês, ele estreou com o pé direito e acabou com o lanterna Colônia, na vitória aurinegra por 3 a 2. O jogador belga marcou duas vezes e deu assistência para Schürrle anotar o gol do triunfo fora de casa,  que deixa a equipe na vice-liderança provisória do Campeonato Alemão. 

O resultado deixa o Dortmund com 34 pontos, levando vantagem sobre o Bayer Leverkusen e Schalke 04 nos critérios de desempate. Vale destacar que a dupla ainda joga na rodada. Já o Colônia se mantém com 13, na última posição.

O centro das atenções em Colônia era Batshuayi. Todos queriam saber como o ex-jogador do Chelsea se sairia na missão de substituir Aubameyang, que foi para o Arsenal. Contudo, as credenciais foram as melhores possíveis.

A primeira chegada com perigo, contudo, foi do time anfitrião. Após jogada pela direita, Jojic bateu para grande defesa de Burki. Era um lance claro de gol. Em seguida, o Dortmund respondeu. Pela esquerda, Dahoud caiu e pediu pênalti. Na sobra, Kagawa mandou no travessão.

Batshuayi: o homem do jogo (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

Na reta final do primeiro tempo, o Borussia Dortmund dominou por completo e abriu o placar. Toljan fez boa jogada pela esquerda, passou como quis pelo marcador e cruzou para Batshuayi, livre, mandar para o fundo da rede. O belga faria o seu segundo gol logo em seguida. Após consultar o auxiliar de vídeo, o árbitro anulou por conta de impedimento.

As duas equipes voltaram aguerridas para o segundo tempo. O Dortmund apostava no rápido contra-ataque, com Pulisic e Schürrle pelos flancos. Em um lance, o norte-americano teve a chance de passar para Batshuayi, segurou a bola e foi desarmado. No ataque do Colônia, Zoller pegou o rebote e empatou.

A torcida foi à loucura, mas a comemoração durou muito pouco tempo. Em confusão na defesa e falha de Heintz, Pulisic tocou e Batshuayi, novamente, bateu na saída do goleiro para colocar o Borussia Dortmund em vantagem. 

Burki pede para o Dortmund sair da defesa (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

Em desespero no Campeonato Alemão e também na partida, o Colônia foi para o ataque e chegou ao empate com Meré, de cabeça, após escanteio. A igualdade fez bem ao jogo, com as duas equipes criando oportunidades e querendo a vitória. E quem foi mais efetivo foi o Borussia Dortmund, que anotou o terceiro com Schürrle, após contragolpe mortal.

No fim, o Colônia imprimiu forte pressão e quase empatou após chute da entrada da área, que Sokratis tirou de cabeça. O Dortmund ainda terminou a partida com dez homens, após Sancho, que entrou no decorrer da partida, sair lesionado.