Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em entrevista, David Luiz revela: ‘Tive uma proposta do Porto, mas não cuspo no prato onde comi’

Atleta é entrevistado pela 'BTV', relembra proposta do rival e seus primeiros anos com a camisa do Benfica. O zagueiro brasileiro defendeu o time alvirrubro de 2007 a 2011

David Luiz estreou com a camisa do Benfica contra o Paris Saint-Germain, pelas Oitavas de Finais de Champions League, em 8 de março de 2007 (Foto: AFP)
Escrito por

Em entrevista à 'BTV', o zagueiro David Luiz revelou que teve proposta do Porto, após o fim do seu contratado de cinco anos com o rival Benfica. No entanto, ele relembrou os primeiros anos de sua carreira na equipe alvirrubra e afirmou que jamais vestiria a camisa dos Dragões. 

- Chegou o final do contrato e o Benfica diz para assinarmos por cinco anos. Falo com o meu empresário, que diz que há inúmeras equipas a oferecer 10, 15, 20, 50 vezes mais. E eu queria ajudar os meus pais. Tive uma proposta do nosso arquirival Porto, mas os meus pais disseram-me que não se cospe no prato onde se come. Assinei pelo Benfica e passados alguns meses parti o quinto metatarso. Passados três meses volto a jogar e parto no mesmo lugar. Imagina se fosse para outro clube? Não teria a família que tive no Benfica. O Benfica conhecia a minha família desde cedo, as pessoas começaram a viver a minha vida comigo e eu comecei a entender o Benfica - recordou.

Além disso, o brasileiro relembrou sua estreia com a camisa do Benfica, na partida contra o Paris Saint-Germain, pelas Oitavas de Finais de Champions League, em 8 de março de 2007.

- Fomos para França e eu só queria mesmo estar entre os convocados para poder conhecer Paris. Nunca achei que ia somar minutos. Estava no banco, todo entusiasmado a ver um PSG-Benfica! Incrível o ambiente e eu todo feliz por estar a ver de tão perto. Quando o Luisão se lesionou, no final da primeira parte, nunca pensei que seria eu a ter de ocupar o lugar. O Fernando Santos olhou para o banco uma, duas, três vezes, até que me chamou para entrar. O meu mundo caiu em 10 minutos quando deixei que o Pauleta empatasse. No balneário, ao intervalo, uns olhavam para mim de lado como se me quisessem matar, outros com aquele ar 'coitadinho do miúdo'. Achei que era o fim, que me iam mandar embora do Benfica. O Fernando Santos até me perguntou se queria que me substituísse. Mas voltei ao jogo e fiz uma grande segunda parte - contou, entre gargalhadas.

Vale destacar, que o zagueiro, de 33 anos, defendeu o Benfica de 2007 a 2011, após sair do Vitória. Durante sua passagem, participou de 132 partidas e marcou 6 gols com a camisa dos encarnados. Pelo clube português, conquistou o Campeonato Português de 2009–10 e duas Taças da Liga, nas temporadas 2008–09 e 2009–10.