Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emprestado pelo Barcelona, Turan é suspenso por 16 jogos na Turquia

Meia está cedido ao Istanbul Basaksehir, terceiro colocado do campeonato nacional

Arda Turan pegou gancho pesado na Turquia (Foto: Ozan Kose / AFP)
Escrito por

Emprestado pelo Barcelona ao Istanbul Basaksehir, o meia Arda Turan foi punido pela Federação Turca de Futebol com 16 jogos de suspensão nesta quinta-feira. O jogador agrediu e ameaçou um assistente durante uma partida do Campeonato Turco, na semana passada.

De acordo com comunicado emitido pela entidade, o comitê disciplinar decidiu suspender o meia com dez jogos por agredir o bandeirinha, três por insultá-lo e três por ameaçá-lo.

Turan terá ainda que pagar 39 mil liras turcas (cerca de R$ 32,6 mil). É a maior punição sofrida por um jogador de futebol na Turquia.

O episódio ocorreu na última sexta-feira, no empate entre Sivasspor e Basaksehir por 1 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Turco. Turan recebeu entrada dura do adversário e foi reclamar, fazendo ameaças e empurrando o auxiliar.

O Baseksehir é o terceiro colocado do Campeonato Turco, com 66 pontos, três atrás do líder Galatasaray. Turan atuou em 11 partidas pela equipe e fez dois gols.