menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Empresário brasileiro admite ter subornado dirigentes da Conmebol

Nos Estados Unidos, José Lázaro Margulies teve depoimento tornado público pela Justiça daquele país, na última segunda-feira

Taça Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)
imagem cameraMargulies ofereceu propina por direitos de transmissão da Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)
Avatar
Lance!
Washington (EUA)
Dia 19/04/2016
22:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Argentino naturalizado brasileiro, o empresário José Lázaro Margulies confessou que subornou dirigentes da Conmebol para obter os direitos de transmissão da Copa Libertadores e da Copa América.

Em depoimento tornado público pela Justiça dos Estados Unidos na última segunda-feira, Margulies contou que o pagamento de propina foi feito por ordem do empresário J. Hawilla, dono da Traffic e também condenado por pagamentos irregulares, e pela empresa argentina Torneos y Competencias. O esquema foi operado de 2000 a 2015.

continua após a publicidade

- Deduzi que vários desses pagamentos eram feitos a dirigentes de futebol - apontou Marguiles, que aceitou devolver R$ 35 milhões, em acordo de delação feita com a Justiça norte-americana.

Outro que teve o depoimento divulgado foi o argentino Alejandro Burzaco, ex-diretor geral e presidente da Torneo y Competencias SA. Ele afirmou que começou a subornar os cartolas da Conmebol em 2005.

As sentenças de ambos estão previstas para o dia 24 de junho.

  • Matéria
  • Mais Notícias