Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Porto
escudo default
1
3
escudo default
Atlético de Madrid

Em jogo tenso, Atlético de Madrid vence Porto e se classifica às oitavas da Champions League

Em duelo com três expulsões, Griezmann, Ángel Correa e De Paul marcam e levam o clube espanhol às oitavas de final da competição

Griezmann marcou um gol e deu uma assistência contra o Porto na Champions League (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

Foi com muita emoção, mas o Atlético de Madrid venceu o Porto por 3 a 1 no Estádio do Dragão, em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo B da Champions League. O duelo foi tenso, marcado por muita confusão e expulsões. A equipe da casa pressionou bastante e era superior em campo, mas a equipe Colchonera aproveitou as chances e garantiu a classificação às oitavas de final da competição. O clube português terminou em terceiro colocado e ficou com a vaga para a Liga Europa.

> Veja a classificação da Champions League

PORTO PRESSIONA
A equipe portuguesa pressionou o primeiro tempo todo e dominou a posse de bola da partida. O Porto teve muitas chances claras para abrir o placar, que foram desperdiçadas por Taremi. Oblak também foi quem salvou o Atlético de Madrid com grandes defesas.

ATLETI NA FRENTE
O Porto estava superior no jogo e criando as melhores oportunidades, porém o Atlético de Madrid conseguiu abrir o placar na bola parada. Aos 10 minutos da segunda etapa, Lemar cobrou escanteio pela direita, a bola raspou na cabeça de Taremi e sobrou para Griezmann, sozinho, marcar para o time espanhol.

CONFUSÃO E EXPULSÕES
Após o gol do Atlético, a tradicional ‘catimba’ começou. Carrasco segurou a bola que estava a favor do Porto e se desentendeu com Otávio. Carrasco foi expulso por agressão ao atleta. Logo em seguida, Wendell se desentendeu com Matheus Cunha e também agrediu o jogador, sendo expulso na sequência. Além disso, o goleiro reserva do clube português, Marchesín, foi expulso no banco por reclamação.

CORREA AMPLIA E DE PAUL DEFINE
Após o Porto se lançar ao ataque para buscar o empate que lhe daria a classificação para as oitavas, o Atlético de Madrid se aproveitou dos espaços. Em contra-ataque, Griezmann tabelou com Ángel Correa e lançou para o jogador correr e marcar o segundo gol do confronto. Em seguida, De Paul pressionou e recuperou a bola no ataque, Griezmann chutou, a bola rebateu e sobrou para De Paul marcar o terceiro gol do Atlético de Madrid.

GOL DE HONRA
O Porto achou um pênalti no final do jogo, com o placar já 3 a 0 para o Atlético de Madrid. Hermoso derrubou Evanílson dentro da área e foi marcada a penalidade. Sérgio Oliveira converteu a cobrança para marcar o gol de honra dos mandantes e dar números finais ao duelo tenso no Estádio do Dragão.

SEQUÊNCIA
O Porto volta a campo no domingo, para enfrentar o Braga, pela 14ª rodada do Campeonato Português. Enquanto o Atlético de Madrid tem um clássico, também no domingo, contra o Real Madrid pela La Liga.