Depois de seis meses, brasileiro aguarda para retomar carreira em Portugal
Meio-campista de apenas 20 anos de idade, Weverton chegou a trabalhar como pintor antes de oportunidade de atuar no Quarteirense, da quinta divisão lusitana
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar do continente europeu e boa parte do mundo estarem em estado de alerta mediante a pandemia do coronavírus que assola todo o planeta, um jovem jogador brasileiro que vive em Portugal conta os dias para a chegada do próximo mês de maio.
Isso porque, para o meio-campista Weverton, esse período significará a oficialização de sua volta a possibilidade de atuar pois, treinando com o Quarteirense, time da quinta divisão lusitana, ele não foi inscrito no início do ano por ainda não portar a documentação local.
Revelado no Grêmio Osasco, Weverton conta com passagens em sua curta trajetória por São José, Figueirense, FC Cascavel, Taubaté, Real FC e, depois de um hiato, agora aguarda ansiosamente pela oportunidade no futebol português.
E, como evidentemente não poderia ficar sem trabalhar mesmo mediante a ausência de possibilidades em caráter momentâneo, entrou em ação o Weverton versão pintor. Isso porque, durante seis meses, ele trabalhou na empresa Altemar Pedroso Unipessoal Lda já estando em solo português para juntar dinheiro suficiente visando a sua estabilização.
Com isso, o atleta se mostra bastante grato a seu pai, Sergio Luiz Barbão, além do amigo Luis Carlos Lima, que foi justamente aquele que lhe alertou da possibilidade de tentar a continuidade da carreira em Portugal. Por fim, quem tambe´m conta com o carinho de Weverton é o presidente do Quarteirense, Vladimiro Moreira, mais conhecido no clube como Miro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias