menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Defesa de Ronaldinho pede transferência para prisão domiciliar; Ministro Moro entra no circuito

Defesa irá alegar que ex-jogador e irmão, Assis, não irão sair do Paraguai e têm capacidade para se manter no país. Audiência para decidir sobre pedido foi marcada para esta terça

Ronaldinho Gaucho Preso Paraguai
imagem cameraRonaldinho terá nova audiência para decidir sobre transferência para prisão domiciliar (Foto: Norberto Duarte / AFP)
Avatar
Lance!
Assunção (PAR)
Dia 09/03/2020
14:04
Atualizado em 09/03/2020
14:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

A defesa de Ronaldinho Gaúcho pediu novamente para que o ex-jogador e seu irmão Assis sejam transferidos para cumprir prisão domiciliar. A informação do “Globoesporte.com” indica que o atleta não pretende sair do Paraguai. Uma audiência está marcada para esta terça-feira, às 8h (horário de Brasília), para que sejam revistas as medidas contra os dois.

Segundo a publicação, o fiscal Osmar Legal não se opõe ao pedido da defesa, uma vez que os irmãos permaneceriam no país e as investigações do caso dos documentos falsificados não seria prejudicada. Caso o juiz Gustavo Amarilla concorde com a prisão domiciliar, Ronaldinho e Assis serão chamados para prestar novo depoimento nesta terça.

Para conseguir a mudança no status de prisão, a defesa precisará apresentar evidências de que ele permanecerá em Assunção e que tem dinheiro para se sustentar por um período indefinido. Em um segundo momento, os advogados dos acusados iriam tentar tirar o astro do Paraguai e trazê-lo de volta para o Brasil. Caso o juiz não aceite a prisão domiciliar, a situação fica como está e Ronaldinho e Assis continuam preso na Agrupação Especializada da Polícia Nacional.

A prisão preventiva dos dois irmãos pode durar até seis meses e ambos estão sendo investigados por falsificação de documentos. No entanto, Osmar Legal afirmou que havia outras investigações em andamento envolvendo a empresária paraguaia Dalia López que já teve ordem de prisão anunciada, mas ainda não se apresentou.

SÉRGIO MORO ENTRA NO CASO
A assessoria do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, confirmou neste segunda-feira que houve um contato com as autoridades paraguaias com o objetivo de obter informações sobre a situação de Ronaldinho. Apesar de entrar no circuito, Moro reiterou que respeitará a soberania do país vizinho.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias