Manchester City x Chelsea

Com gol de De Bruyne, Manchester City derrotou o Chelsea no Etihad Stadium (OLI SCARFF / AFP)

LANCE!
15/01/2022
11:21
Manchester (ING)

O Manchester City conquistou grande vitória sobre o Chelsea por 1 a 0 na Premier League e consegue dar um passo largo em busca de mais um título do Campeonato Inglês. Com gol de De Bruyne na segunda etapa, a equipe de Pep Guardiola consegue abrir 13 pontos de diferença para o vice-líder da competição.

SÓ DEU CITY
Na primeira etapa, o Manchester City dominou os primeiros 45 minutos, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 13 minutos, Stones aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para defesa tranquila de Kepa. Aos 38, o Chelsea vacilou em uma saída de bola, Grealish saiu na cara do gol, mas o goleiro espanhol realizou grande defesa e impediu o tento da equipe de Guardiola.

> Veja a tabela da Premier League

GRANDES DEFESAS
No primeiro minuto da segunda etapa, o Chelsea quase abriu o placar após Lukaku ser enfiado em profundidade, sair cara a cara com Ederson, mas finalizar para excelente defesa do brasileiro. Aos 17 minutos, De Bruyne cobrou uma falta da entrada da área e bateu para outra boa defesa de Kepa, que mandou para escanteio.

ESTRELA BELGA
No ataque seguinte, Sterling recebeu passe na entrada da área e finalizou cruzado, mas tirando tinta da trave. ​Aos 24 minutos, De Bruyne recebeu uma bola na intermediária, deixou Kanté na saudade e bateu de fora da área para marcar um belo gol que decidiu a partida a favor dos Citizens.