De Bruyne critica Fifa e Uefa sobre aumento no calendário de jogos: 'É o dinheiro que fala'
Novos formatos da competições aumentam calendário de jogos do futebol europeu

Nesta quinta-feira (5), um dia antes do confronto da Bélgica contra Israel pela Liga das Nações, De Bruyne desabafou sobre o aumento de jogos no novo calendário do futebol europeu, graças a inclusão do formato atualizado do Mundial de Clubes, em entrevista coletiva.
A crítica principal do meia do Manchester City é sobre os efeitos do excesso de partidas nos jogadores, que pode acarretar lesões, ainda mais com os novos moldes da Champions League e do Mundial de Clubes de 2025. O calendário entre as competições, segundo o craque de 33 anos, é de apenas três semanas para as férias e recuperação, o que considera muito apertado.
- O problema vai chegar quando tiver terminado o Mundial de Clubes. Sabemos que haverá somente três semanas entre a final e a primeira rodada da Premier League. São três semanas para tirar férias e se preparar para jogar mais 80 jogos. Talvez passe este ano, mas será um problema no ano seguinte.- reclamou o meio-campista.
- A PFA (Associação dos Jogadores Profissionais), na Inglaterra, e os sindicatos de jogadores dos outros países tentaram achar soluções. O problema é que a Uefa e a Fifa fazem mais partidas e podemos tentar dizer alguma coisa, mas nenhuma solução foi encontrada. Eles não se importam. É o dinheiro que fala - completou De Bruyne.
➡️Militão aumenta lista de baixas, e Real Madrid chega a sete desfalques em um mês

Em sua declaração, o meia do Manchester City se referiu às mudanças feitas pela Uefa e Fifa, nas ligas continentais (Champions League, Europa League e Conference League) e no torneio mundial. Nas competições da Europa, a fase de grupos não existe mais, que dá lugar a fase de liga, o que aumenta consideravelmente o número de jogos para as equipes europeias. Já o novo Mundial de Clubes, contará com 32 times e será no mesmo formato da Copa do Mundo, com fase de grupos e mata-mata.

Seleção Brasileira
Ancelotti vê lado positivo em poucos minutos de Estêvão e Endrick: 'Chegam frescos'
Há 20 minutos
Futebol Internacional
Ex-Inter vive bom início de temporada no Leixões, de Portugal
Há 24 minutos
Futebol Internacional
Tévez quer juntar Messi e Cristiano Ronaldo em despedida
Há 40 minutos
Futebol Internacional
Cristiano Ronaldo celebra seu 'Balón de Oro de Todos los Tiempos'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-Botafogo marca seu primeiro gol na MLS e quebra recorde da competição
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Gabriel Jesus comenta expectativa para convocação da Seleção Brasileira
Há 3 horasMais LANCE!

Ex-Flamengo se vê 'ameaçado' com interesse da Roma em jogador do Barcelona

Barcelona vê carência no elenco e planeja ação no mercado

Europeus repercutem situação de Estêvão no Chelsea: 'Inferno'

Jornal espanhol destaca Zé Lucas, do Cruzeiro: "Novo Casemiro'

Convocação da Seleção: Ancelotti anuncia lista para jogos em Singapura

Ex-Flamengo e Vasco, Hugo Moura comenta fase artilheira na Arábia e dá palpite para o clássico

Estevão vira assunto no exterior após eliminação do Chelsea: 'Não vai'

Fiorentina x Atalanta: onde assistir, horário e escalações

Everton x Newcastle: onde assistir, horário e escalações pela Copa da Liga Inglesa

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (29/10/2026)

Libertadores Feminina terá final brasileira entre Corinthians e Cruzeiro; veja detalhes

Liverpool elimina o Chelsea nos pênaltis e avança na Copa da Liga Inglesa

Ex-Palmeiras vira assunto após fazer gol pelo Manchester City: 'Brilhante'
