Lance!
• Publicada em 20/06/2023 - 15:28 • Reykjavík (ISL)
• Atualizada em 20/06/2023 - 16:47
Lance!
• Publicada em 20/06/2023 - 15:28 • Reykjavík (ISL)
• Atualizada em 20/06/2023 - 16:47
Cristiano Ronaldo entra em campo pela seleção de Portugal nesta terça-feira, na partida contra a Islândia, válida pela quarta rodada do Grupo J das Eliminatórias da Euro 2024. CR7 fará seu 200º jogo pelo selecionado lusitano e se torna o primeiro jogador da história do futebol a atingir esta quantidade de partidas por seleções.
Em coletiva de imprensa, Cristiano Ronaldo mostrou orgulho com o recorde atingido e não fez "falsa modéstia" ao comentar a marca. O astro do Al-Nassr também ressaltou que não pretende se aposentar da seleção portuguesa tão cedo, mesmo aos 38 anos.
- Não persigo recordes. Os recordes me perseguem. Como disse, desde o primeiro dia que fui convocado, representar a seleção sempre foi um sonho pra mim. Ficarei aqui até achar que devo, eu, treinador, presidente. Nunca abdicarei, para mim é sempre um sonho jogar pela nossa seleção - disse Cristiano Ronaldo.

CR7 em ação nesta Data-Fifa (Foto: Patricia DE MELO MOREIRA / AFP)
- Fazer 200 jogos pela seleção não é para qualquer um, isso demonstra o amor que tenho pelo país e por nossa seleção. Não é coincidência. Quero continuar jogando para representar meus amigos, minha família e todos os portugueses. Tem sido uma caminhada longa, mas que não terminará em breve - concluiu.
Cristiano Ronaldo fez sua estreia pela seleção de Portugal em 2003, quando tinha 18 anos. Desde então, soma 122 gols marcados, cinco participações em Copas do Mundo e os títulos da Euro em 2016 e da Uefa Nations League 2018/19.
E mais:
Cria do Palmeiras e companheiro de Jesus na base: conheça Flamarion Jovino, o brasileiro que é ídolo na Geórgia
Jimmy Butler posa com camisa de gigante brasileiro: saiba famosos que têm carinho por clubes do Brasil
Novo reforço do Real Madrid, Bellingham elogia Ancelotti, alvo da Seleção Brasileira: ‘Suas palavras influenciaram minha decisão’
Jornais espanhóis são surpreendidos e reagem à divulgação do acerto de Ancelotti com a CBF