Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester United
escudo default
3
1
escudo default
Burnley

Cristiano Ronaldo marca, e Manchester United vence o Burnley no Campeonato Inglês

Equipe de Ralf Rangnick bateu os adversários em casa pelo placar de 3 a 1 nesta quinta

Cristiano Ronaldo marcou um dos gols do United sobre o Burnley (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Escrito por

Após empate com o Newcastle na última rodada, o Manchester United voltou ao caminho das vitórias nesta quinta-feira. Em Old Trafford, os Red Devils venceram o Burnley por 3 a 1, com gols de McTominay, Sancho e Cristiano Ronaldo, enquanto Lennon diminuiu para os visitantes. Com o resultado, o time de Ralf Rangnick chega à sexta colocação, com 31 pontos.

+ João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus, teve papel chave na má relação do Mister com o elenco do Benfica

O primeiro tempo foi bastante movimentado em Old Trafford, com quatro gols. Aos sete minutos, McTominay abriu o placar em bonito chute colocado após domínio errado de Cristiano Ronaldo. Aos 26', o time da casa chegou ao segundo gol, com Sancho. O atacante fez boa jogada pelo lado esquerdo, cortou dois marcadores e bateu no canto do goleiro.

+ Dortmund cogita nova redução salarial, mas não descarta renovação com Erling Haaland

Faltava o do homem para o primeiro tempo ficar completo, então assim foi feito. Aos 34', McTominay chutou, a bola bateu na trave e voltou livre para Cristiano Ronaldo, que só escorou para o gol. Três minutos depois, o Burnley diminui após boa jogada de Lennon, que avançou sozinho, driblou Maguire e tocou com categoria no canto de De Gea.

No segundo tempo, a temperatura do jogo baixou e poucas oportunidades foram criadas pelas duas equipes. Pelo lado do United, quem levou maior perigo na etapa final foi McTominay em chute colocado de fora da área. Já o Burnley não ofereceu maiores dificuldades para De Gea. Nos minutos finais, a equipe da casa só administrou o resultado até o apito final.