Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo faz dois e Real Madrid vence mais uma no Espanhol

Vitória por 3 a 1 sobre a Real Sociedad coloca o clube na liderança provisória do torneio

(Foto: Cesar Manso / AFP)
Escrito por

Cristiano Ronaldo foi mais uma vez o nome do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O português marcou duas vezes diante da Real Sociedad na vitória por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, sendo um deles uma pintura. De quebra, igualou Neymar na artilharia do torneio. O craque ainda perdeu um pênalti, quando o placar estava em 0 a 0. Lucas Vázquez fez o terceiro. Bruma fez o de honra, também um golaço, sem chances para Navas.

O resultado coloca o Real Madrid provisoriamente na liderança do Campeonato Espanhol, com 36 pontos. Mas Barcelona e Atlético de Madrid, com 35, ainda jogam na rodada, contra o Betis e Rayo Vallecano, respectivamente. Os catalães ainda têm um jogo a menos. A Real Sociedad segue na parte inferior da tabela, com 16 pontos, em 14ª.

O Real Madrid não teve a facilidade contra a Real Sociedad. Os jogadores de frente não encontravam espaço e as finalizações não levavam tanto perigo, sendo bem defendidas por Rulli. No entanto, a arbitragem entrou em ação e marcou pênalti inexistente em Benzema. Mas Cristiano Ronaldo jogou nas nuvens, para desespero da torcida merengue.

A torcida estava impaciente com o rendimento da equipe. Mas ela ficou um pouco mais calma quando o árbitro anotou outra penalidade para o Real, após cruzamento de Bale acertar o braço de Yuri. Desta vez, CR7 cobrou bem e marcou.

Os bascos voltaram com tudo do intervalo. O também português Bruma aproveitou vacilo do compatriota Pepe, ajeitou para o pé direito e jogou no ângulo de Navas. Um golaço.

O Real ficou nervoso e as ações ofensivas ficaram escassas. Os visitantes perceberam a fragilidade emocional e foram para cima. O próprio Bruma teve grande chances, mas Navas salvou. A marcação madridista estava frouxa e facilitava os contra-ataque dos visitantes.

Mas apareceu a genialidade de Cristiano Ronaldo. Marcelo cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo, mas não pelo português, que de primeira acertou o canto de Rulli. Um lindo gol. Foi o 14ª do português no Espanhol, igualando Neymar e ultrapassando Luis Suárez.

Apesar da vantagem, o Real seguiu dando espaços, mas seguia criando algumas chances. E foi mortal em um contra-ataque. Gareth Bale recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Vázquez marcar. Foi a sétima assistência do galês no Campeonato Espanhol.