Copa do Mundo 2034: Arábia Saudita planeja construir oito estádios em Riade
País árabe divulga sedes para receber os 104 jogos do Mundial

A Fifa publicou nesta quarta-feira os dossiês das candidaturas às sedes da Copa do Mundo 2034, onde Arábia Saudita promete um torneio em apenas cinco cidades, e com oito estádios em Riade. A competição será o ápice para o projeto do príncipe herdeiro Mohammad bin Salman.
As cidades candidatas para 2034 são: Neom (local que ainda não existe e será construído no meio do deserto), Jedá, Abha, Riade e Al-Khobar. Outras 11 devem servir de suporte logístico para a Copa. As sedes receberão as 104 partidas no Mundial, que será o primeiro a ser disputado por 48 seleções em uma só nação.
- O país está trabalhando para materializar o sonho da Arábia Saudita de sediar a Copa do Mundo. Estes planos vão combinar a nossa rica herança futebolística com a nossa profunda paixão pelo jogo, garantindo o sucesso da Arábia Saudita como a primeira nação a sediar um torneio de 48 seleções em um único país. - explicou o ministro do esporte saudita, Abdulaziz bin Turki bin Faisal Al Saud, à agência de notícias 'SPA'.
➡️ Fofana, do Chelsea, chama atenção de Enzo Fernández sobre racismo
Uma das promessas mais destacada é que a capital Riade contará com oito estádios, sendo a maior delas com capacidade para mais de 92 mil pessoas. Ao todo serão 15 arenas, sendo oito construídas do zero, com entrega até 2032.
A próxima edição da Copa do Mundo será em sede tripla. Estados Unidos, México e Canadá recebem a edição de 2026, a primeira com 48 países e 104 partidas. A competição de 2030 será recebida por Espanha, Portugal e Marrocos, mas Argentina, Paraguai e Uruguai terão partidas iniciais.

Tudo sobre

Corinthians
Corinthians perde bolada com queda nas quartas da Libertadores
Há 3 minutos
Futebol Internacional
Após título com Inter Miami, Messi se isola como maior campeão da história
Há 21 minutos
Corinthians
Memphis perde pênalti, e Corinthians é eliminado da Libertadores
Há 46 minutos
Corinthians
Corinthians está escalado para enfrentar o Estudiantes
Há 4 horas
Futebol Internacional
Barcelona atropela o Racing por 7 a 2 com show de Raphinha
Há 5 horas
Futebol Internacional
Raphinha marca hat-trick e supera marca de Messi no Barcelona
Há 5 horasMais LANCE!

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Escalação: Flamengo encerra preparação para decisão contra o Del Valle na Libertadores

Espanhóis se rendem a João Pedro no Chelsea: 'Lembra o Benzema'

Como assistir LDU x Palmeiras no Paramount+?

Manchester United x Brighton: onde assistir a Copa da Liga Inglesa

Milan x Benfica: onde assistir, horário e escalações

Barcelona x Racing Santander: odds, palpites e onde assistir

Cristiano Ronaldo pode comprar o Al-Nassr em movimento à la Beckham

Atlético de Madrid x Osasuna: odds, palpites e onde assistir

Omonia Nicosia x Celta de Vigo: onde assistir, horário e tendências de apostas

Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians

Jornal espanhol exalta Igor Jesus e relembra interesse do Atlético de Madrid

Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático
