Copa de 2030 pode ser disputada em dois continentes ao mesmo tempo

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se reuniu com membros da federação espanhola para conversar sobre uma candidatura tripla entre Espanha, Portugal e Marrocos

O Peru se classificou para a Copa do Mundo, nesta quinta-feira, e se somou às 31 seleções que já estavam garantidas na Rússia. A Itália será única campeã do mundo ausente. Veja a lista dos países (o sorteio dos grupos será realizado em 1º de dezembro)
Copa de 2030 pode ser a primeira disputada em dois continentes (Reprodução/Site FIFA)

Escrito por

A Copa do Mundo da Rússia terminou recentemente, mas os preparativos para as próximas edições do torneio seguem a todo vapor. Depois de Estados Unidos, México e Canadá serem escolhidos como sede da Copa de 2026, já começaram as especulações sobre os possíveis países que vão receber o campeonato em 2030.

De acordo com a rádio espanhola 'Cadena Ser', o atual mandatário da Fifa, Gianni Infantino, esteve reunido com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez e o presidente da Federação espanhola, Luis Rubiales, para propor algumas ideias para o mundial daqui a 12 anos.

Segundo informações do jornal, a conferência foi marcada por duas propostas; a primeira em que a Espanha se candidata da maneira individual para sediar a Copa do Mundo de 2030; e uma segunda proposição, em que o país se juntaria com Portugal e Marrocos para receber o mundial de maneira tripla. Se essa for confirmada, seria a primeira Copa a ser disputada em dois continentes ao mesmo tempo.

No entanto, não existe nenhuma certeza sobre quem sediará o torneio. Outra forte candidatura é a do Uruguai, em que se comemoraria os 100 anos da Copa do Mundo. O país sul-americano dividiria os trabalhos com Argentina e Paraguai para sediar a competição. O Marrocos também se candidatou individualmente para receber o torneio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter