Emiliano Sala

Sala na assinatura do contrato com o Cardiff (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/02/2019
18:16
Cardiff (WAL)

Cardiff e Nantes devem protagonizar uma disputa judicial por conta da morte de Emiliano Sala, em acidente de avião no mês passado. De acordo com o jornal "The Telegraph", o contrato assinado pelo jogador junto ao clube galês não foi validado pela Premier League. Esta poderia ser a saída dos britânicos para não depositar o valor da transferência.

Como veiculado pelo jornal inglês, os advogados concluíram que o argentino não foi totalmente registrado pelo Cardiff, o que o deixaria impossibilitado de jogar o Campeonato Inglês. Como a Premier League apontou que o documento estava fora dos padrões, ele voltou ao jogador, que teria que assinar um novo, adicionando uma emenda.

O periódico informou que tanto a Premier League quanto o Cardiff não se pronunciaram e avisou que divergências contratuais são normais. No entanto, o vínculo apontado como inválido seria o trunfo dos britânicos na Justiça contra o Nantes.

- O Cardiff planeja usar o status do registro de Sala na Premier League para argumentar que ele não era seu jogador quando morreu há um mês. Eles também escreveram para o Nantes em busca de uma evidência de que o clube francês retirou o registro do argentino antes do acidente de 21 de janeiro - escreveu o "The Telegraph".

Sala custou 15 milhões de libras (cerca de R$ 72 milhões) aos cofres do Cardiff, que ainda não pagou ao Nantes. O presidente do clube galês, Mehmet Dalman, disse que esperaria o fim das investigações para pagar o valor ao Nantes, que chegou a notificá-lo.